Interessante

Russell Long

Russell Long


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Russell Long, o filho mais velho de Huey Long, nasceu em Shreveport, Louisiana, em 3 de novembro de 1918. Ele se formou na Louisiana State University em 1941 e foi admitido na ordem em 1942 e trabalhou como advogado em Baton Rouge. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele serviu na Reserva Naval dos Estados Unidos.

Membro do Partido Democrata, Long foi eleito para o Senado em novembro de 1948. Ele foi democrata chicote (1965-69) e presidente do Comitê de Finanças e do Comitê Conjunto de Tributação da Receita Federal. Long permaneceu no Senado até se aposentar em 1986.


Uma História da Família Americana

Condado de Spotsylvania foi fundada em 1721 em partes dos condados de Essex, King and Queen e King William. Em 1734, o Condado de Orange foi criado a partir de parte da Spotsylvania.

Condado de Culpeper, Virginia foi fundada em 1749 em Orange County.

William Russell nasceu por volta de 1680 na Virgínia.

Ele pode ter se casado com Martha Henley ou Henry.

Os filhos de Martha e William podem ter incluído:

William Russell (1714, casou-se com Tabitha Adams e Elizabeth Henry),
George Russell (1720, casado com Elizabeth Bean),
John Russell (1722, casado com Henrietta Burleson),
Jemima Russell (1724, casou-se com Valentine Sevier),
Lydia Russell, (1726, casou-se com William Bean),
Absalom Russell (1726), e
Agradável Russell (1728).

Ele recebeu dez mil acres em uma parte de Orange County, Virgínia, que foi formada a partir de Spotsylvania em 1734. Suas terras ficavam no condado de Culpeper quando foram formadas a partir de Orange em 1749.

Em 1735, duas extensões de terra no condado de Frederick, contendo respectivamente 4.950 e 3.650 acres, foram patenteadas para ele.

Martha morreu em 1784 no condado de Frederick, Virgínia.

O primeiro assentamento europeu em Orange County foi em 1714 e o condado foi oficialmente formado em 1734 sem fronteira ocidental. Em 1738, a parte ocidental tornou-se o condado de Augusta.

George Russell nasceu por volta de 1720 na Virgínia. Seu pai era William Russell.

William Russell (1750)
George Russell (1752)
Lydia Russell (1758, casou-se com James Roddye),
Sarah Russell (1760, casou-se com Isaac Lane),
Absolom Russell (1764),
Isham Russell (1766),
Mary Russell (1767, casou-se com Noah Jarnigan),
Jemima Russell (1769, casou-se com George Horner),
Elizabeth Russell (1770, casou-se com John Horner) e
Lewis R. Russell (1774, casado com Esther Horner).

A família mudou-se para o assentamento Watauga por volta de 1770.

Durante a Guerra de Lord Dunmore em 1774, George participou da Batalha de Point Pleasant sob o comando do Coronel Andrew Lewis.

Em 1776, George foi nomeado pela Assembleia Geral da Carolina do Norte como um dos primeiros juízes de paz em Washington, Carolina do Norte. Naquele mesmo ano ele participou da Batalha de Island Flats e do Cerco de Fort Watauga.

Em 1779, George estava entre os homens que planejaram e supervisionaram a construção de Jonesborough, Tennessee.

Em 1780, George era capitão de uma empresa em Kings Mountain sob o comando de John Sevier. Após a batalha, Sevier enviou a companhia de Russell de volta ao assentamento Watauga, onde participaram da batalha de Boyd's Creek contra os Cherokee em dezembro daquele ano.

Em 1782, George lutou na última batalha da Revolução Americana na Montanha Lookout.

Em 1782, membros da Família Russell estavam na Milícia de Womack.

George recebeu várias concessões de terras:

Condado de Wasington (tornou-se Condado de Carter)
1782 conceder 210 e 177
1783 conceder 389
1786 grant694

Condado de Sullivan
1784 conceder 1315

Greene County
1787 conceder 31769 e 1804

Por volta de 1785, a família mudou-se do assentamento Watauga para German Creek, no que se tornou o condado de Grainger, Tennessee. Eles eram membros da Igreja Batista de Bent Creek e foram registrados nas atas da igreja:

  • Junho de 1786: A igreja conheceu e recebeu William Russell por experiência e batismo.
  • Outubro de 1787: A Igreja conheceu e recebeu acusações contra William Wells por Tidence Lane, William Russell e Richard Byrd. (O Sr. Wells foi acusado de comportamento impróprio com uma mulher em horas inadequadas da noite)
  • Fevereiro de 1790: A igreja conheceu e recebeu Elizabeth Russell por experiência
  • Março de 1790: A igreja conheceu e recebeu Jemima Russell e Rachale Lane e Caleb Witt e Negro Terry por experiência.
  • Fevereiro de 1791: A igreja encontrou fr. George Russell e o irmão John Ward serão citados na reunião de abril.
  • Abril de 1791: A igreja se reuniu com fr. George Russell e Br. John Ward, sendo citado para esta reunião, apareceu e as dificuldades se ajustaram.
  • Janeiro de 1800 A irmã Elizabeth Russell é demitida.

Elizabeth Russell foi listada na Capt. George Bean's Company em Grainger County, Tennessee, em 1799.

Ela pediu para ser demitida da Igreja Batista de Bent Creek em janeiro de 1800.

Jonesborough, O Condado de Washington, no Tennessee, foi fundado em 1779. Em 1784, tornou-se a capital do estado de Franklin.

& quotThe Founding of Russellville Tennessee. & quot Citizen Tribune, 31 de março de 1968

. Um exército de patriotas desta seção [East Tennessee] foi formado e eles logo avançaram com toda a fúria sobre uma força britânica em Kings Mountain, reivindicando uma vitória decisiva.

Entre as fileiras desta força dos assentamentos ocidentais estava Capitão George Russell. Cerca de quatro anos após a América ter conquistado sua independência, o capitão Russell e sua família se mudaram para uma área a cerca de 25 milhas a oeste de Greeneville e se estabeleceram perto de um riacho, agora conhecido como Fall Creek. O riacho era provavelmente a atração principal do capitão Russell, pois ali havia uma fonte excelente.

Russell recebeu do Estado da Carolina do Norte uma grande extensão de terra nas proximidades por seus serviços na Guerra Revolucionária e em um lugar que mais tarde seria conhecido como Russellville, o capitão Russell construiu sua casa.

Russell havia se decidido anteriormente pelo Watauga e foi um dos 100 signatários de uma petição para a Carolina do Norte para a organização da Associação Watauga.

Sua irmã era esposa de William Bean, o primeiro homem da fronteira a se estabelecer no Watauga. Russell também foi proeminente na história de Jonesboro, TN, tendo ajudado a delinear a cidade e determinar a localização do tribunal.

Quando Russell e sua família chegaram na área de Fall Creek por volta de 1785, por meio de uma trilha indígena, eles encontraram apenas áreas selvagens, veados, guaxinins, raposas, panteras e outras "criaturas" enchendo a floresta e indo frequentemente até o riacho em busca de água (…) Não demorou muito, porém, até que outros pioneiros se mudassem para a área e se seguisse a transação de terras pertencentes a Russell.

Uma dessas transações foi a venda de 500 acres de terra para o coronel James Roddye, que era genro do capitão Russell. Na verdade, é possível que o coronel Roddye tenha se estabelecido na área ao mesmo tempo que o capitão Russell. De qualquer forma, em 1785, o ex-delegado à Convenção Constitucional da Carolina do Norte ergueu uma taverna na Kentucky Road. Conta-se que Andrew Jackson passava noites na taverna de Roddye, pois Jackson viajava bastante. Não só isso, mas seu gosto por uma "boa bebida" é bem conhecido. A taberna era conhecida como A porta vermelha, ou Hayslope.

. A história mais aceita [de sua morte] é que ele saiu para a floresta ao redor de Russellville, TN, para caçar, e enquanto estava fora, foi morto por índios. No dia seguinte, quando a família saiu em busca dele, encontraram o capitão Russell deitado na floresta com seu cachorro de caça choramingando ao lado dele.


Congresso aprova Lei Federal de Rodovias

Em 26 de junho de 1956, o Congresso dos EUA aprova o Federal Highway Act, que aloca mais de US $ 30 bilhões para a construção de cerca de 41.000 milhas de rodovias interestaduais, será o maior projeto de construção pública na história dos EUA até aquela data.

Entre as questões prementes envolvidas na aprovação de leis rodoviárias estavam onde exatamente as rodovias deveriam ser construídas e quanto do custo deveria ser suportado pelo governo federal em relação aos estados individuais. Vários projetos de lei concorrentes foram aprovados no Congresso antes de 1956, incluindo planos liderados pelo general aposentado e engenheiro Lucius D. Clay, senador Albert Gore Sênior, e pelo deputado George H. Fallon, que chamou seu programa de & # x201CSistema Nacional de Rodovias Interestaduais e de Defesa, & # x201D vinculando assim a construção de rodovias com a preservação de uma defesa nacional forte.

O presidente Dwight D. Eisenhower percebeu o valor de um sistema nacional de estradas depois de participar do primeiro comboio motor transcontinental do Exército dos EUA em 1919 durante a Segunda Guerra Mundial. Ele admirou a rede de autobahn da Alemanha e # x2019. Em janeiro de 1956, Eisenhower pediu em seu endereço do Estado da União (como em 1954) um sistema de rodovias interestaduais & # x201C moderno. & # X201D Mais tarde naquele mês, Fallon apresentou uma versão revisada de seu projeto de lei como Lei das Rodovias Federais de 1956. Ele previa um sistema nacional de 65.000 km de rodovias interestaduais e de defesa a ser construído ao longo de 13 anos, com o governo federal pagando 90%, ou US $ 24,8 bilhões. Para arrecadar fundos para o projeto, o Congresso aumentaria o imposto sobre o gás de dois para três centavos por galão e imporia uma série de outras mudanças no imposto sobre o usuário das rodovias. Em 26 de junho de 1956, o Senado aprovou a versão final do projeto por uma votação de 89 a 1 O senador Russell Long, que se opôs ao aumento do imposto sobre o gás, deu o voto único & # x201Cno & # x201D. Naquele mesmo dia, a Câmara aprovou o projeto por votação verbal e, três dias depois, Eisenhower o sancionou.

A construção da rodovia começou quase imediatamente, empregando dezenas de milhares de trabalhadores e bilhões de toneladas de cascalho e asfalto. O sistema alimentou um aumento na indústria de transporte rodoviário interestadual, que logo deixou de lado as ferrovias para ganhar a maior fatia do mercado doméstico de transporte marítimo. A construção de rodovias interestaduais também fomentou o crescimento de negócios à beira de estradas, como restaurantes (geralmente cadeias de fast-food), hotéis e parques de diversões. Na década de 1960, estima-se que um em cada sete americanos trabalhava direta ou indiretamente na indústria automobilística, e os Estados Unidos haviam se tornado uma nação de motoristas.

A legislação estendeu a Lei de Receita de Rodovias Interestaduais por três vezes, e ela é lembrada por muitos historiadores como a maior conquista doméstica de Eisenhower. Do outro lado da moeda, os críticos do sistema apontaram para seus efeitos menos positivos, incluindo a perda de terras produtivas e o fim de pequenas empresas e cidades em partes mais isoladas do país.


Nossa história

Fundado por Benjamin C. Russell para fornecer serviços de saúde para os funcionários da Russell Manufacturing Company e residentes de Alexander City, o Russell Hospital abriu suas portas na quarta-feira, 17 de julho de 1923. O hospital de 55 leitos foi construído na Lee Street, no local atual de o Alexander City Board of Education. A estrutura de estilo colonial apresentava três andares e meio, consistindo em uma grande estrutura central e duas alas. A ala leste continha os quartos privados, enquanto a ala oeste continha a ala. O hospital prestava serviços médicos gerais, cirúrgicos e obstétricos.

Pouco depois de sua inauguração, uma escola de treinamento para enfermeiras foi conduzida sob a supervisão da Srta. Maysie McWilliams, superintendente do hospital. Durante a duração da escola, dezoito diplomas foram apresentados a enfermeiras.

James A. Chapman ingressou no Russell Hospital em 1925 como Chefe de Gabinete e continuou a servir como médico da empresa até sua aposentadoria no início dos anos 1950.

Em 1941, um anexo composto por cinco quartos privados e um berçário foi adicionado à parte traseira do primeiro andar do Hospital Russell. No mesmo ano, a Sra. Elisabeth Russell (Sra. J.C.) Alison, a única filha do Sr. e da Sra. Benjamin Russell, foi eleita vice-presidente da Russell Manufacturing Company e Presidente e Presidente do Conselho do Russell Hospital. Ela supervisionou a gestão do hospital e atuou como presidente e presidente do conselho até sua morte em 1970.

Em 1948, outro projeto de expansão resultou na adição de uma nova sala de parto, sala de repouso, uma enfermaria, quarto privativo adicional e sala de esterilização. O berçário foi ampliado e foi inaugurada uma enfermaria de pediatria na estrutura central. Além disso, foi concluído um anexo estendendo-se da ala leste, contendo sete salas para pacientes médicos e cirúrgicos. Uma clínica gratuita para funcionários de Russell e suas famílias também foi transferida para o porão do novo anexo.

Em 1952, enfermeiras viviam no terreno do hospital em uma casa de 10 quartos completa com sala de estar e cozinha. Embora o hospital sempre tenha sido aberto ao público, ele foi mantido pela Russell Manufacturing Company (que mais tarde se tornou Russell Corporation, uma empresa internacional de fabricação de têxteis) ao longo das primeiras décadas. O Sr. J.C. Thornton foi o primeiro gerente de negócios.

Em 1953, James W Brown, Jr. tornou-se administrador do hospital. O hospital deu um passo gigantesco em 1959 com o credenciamento pela Joint Commission on Accreditation of Hospitais. Naquele mesmo ano, a Russell Hospital Corporation foi organizada e o Russell Hospital original foi transferido para a Corporação. Após a transferência, a Corporação começou a planejar uma instalação de substituição. O local existente, localizado na US Highway 280, foi adquirido da Russell Corporation e a construção de uma nova instalação de 100 leitos começou em 1963.

As portas do novo hospital, caracterizado pelo moderno azulejo verde floresta, foram abertas ao público em 2 de fevereiro de 1965. A estrutura de quatro andares continha 62.000 pés quadrados de área útil. Arquivos do The Alexander City Outlook observaram que “uma rocha de qualidade bastante dura foi encontrada na escavação da fundação do edifício e mais de 3.500 bananas de dinamite foram necessárias para explodir uma fundação adequada.”

As instalações médicas foram novamente ampliadas em 1977, 1990, 1998, 2001, 2004 e 2008. Em 1989, o Professional Office Building, adjacente ao hospital, foi construído e dedicado em homenagem ao Sr. James Brown. Em 1996, o nome da instalação foi alterado de Russell Hospital and Healthcare Centers para Russell Medical Center, refletindo as mudanças nos serviços, tecnologia e complexidade.

Frank Harris foi nomeado presidente e CEO em 1994. O complexo passou por transformações substanciais durante sua gestão. O projeto de expansão de 1998 foi o maior empreendimento e incluiu a expansão da conversão de cirurgia ambulatorial para todos os quartos privados de pacientes, além do piso térreo de 7.300 pés quadrados, aumento do primeiro andar de 29.500 pés quadrados, aumento do segundo andar de 15.500 pés quadrados e aumento do terceiro andar de 3.140 pés quadrados pés. As marcas dessa expansão incluíram a expansão do espaço para áreas de escritório e de atendimento ao paciente, ressonância magnética de base fixa e um laboratório de cateterismo cardíaco que melhoraram a eficiência da unidade de terapia intensiva e a adição de uma unidade de cuidados intermediários (step-down). O terceiro andar orgulhosamente abriu quatro suítes de parto de última geração e uma ala pediátrica aprimorada.

Em 2001, a Fase II do programa de expansão foi concluída com a adição do Russell Medical Cancer Center, The Sleep Disorders Center no Russell Medical and Medical Park Family Care, localizado a 17 milhas de distância em Dadeville, AL.

A Fase III foi concluída em 2004, apresentando o Total Fitness, um centro de fitness e reabilitação de 20.000 pés quadrados que abrigava reabilitação cardíaca, fisioterapia, medicina esportiva, terapia ocupacional, fitness médico e terapia aquática. 30.000 pés quadrados de espaço de escritório adicional foram adicionados ao Professional Office Building para consultórios médicos. 3.000 pés quadrados foram adicionados ao laboratório clínico e uma nova suíte de diálise ambulatorial foi construída. A primeira ressonância magnética verdadeiramente aberta da área também foi adicionada para aprimorar os recursos de diagnóstico por imagem na Russell Medical.

L.E. Peace, III tornou-se o atual presidente e CEO da Russell Medical em janeiro de 2008. Sob sua liderança, uma nova iniciativa estratégica foi lançada, uma nova declaração de missão adotada e vários projetos de construção e atualizações de tecnologia implementados.

Em fevereiro de 2011, o Wound Care & amp Hyperbaric Medicine da Russell Medical foi inaugurado em um local satélite em Alison Drive, fornecendo oxigenoterapia hiperbárica para pacientes com feridas que não cicatrizam.

Um sistema cirúrgico robótico da Vinci de 2,2 milhões foi adquirido no verão de 2011, fornecendo recursos de cirurgia assistida por robô de última geração para pacientes em nossa região.

A Russell Medical teve o orgulho de ser nomeada um dos 100 melhores hospitais® de 2011 pela Thompson Reuters, fornecedora líder de informações e soluções para melhorar o custo e a qualidade dos cuidados de saúde. Além disso, a Russell Medical também foi nomeada uma ganhadora do Prêmio Everest em 2011, um dos apenas seis hospitais em todo o país a receber este prêmio. O Prêmio Everest homenageia hospitais que alcançaram o mais alto desempenho atual e a melhoria mais rápida em longo prazo em cinco anos.

Janeiro de 2012 foi a marca registrada de outro marco, quando a Russell Medical anunciou orgulhosamente uma relação comercial de joint venture recém-formada com a Fundação de Serviços de Saúde da Universidade do Alabama. Essa nova parceria, UAB Medicine & # 8211 Russell Medical Cancer Center, foi o primeiro relacionamento desse tipo para ambas as partes e foi projetada para aprimorar os serviços de oncologia prestados na área de Lake Martin.

Os projetos em 2012-2013 incluíram a construção de um novo laboratório de cateterismo cardíaco e uma ampla atualização da tecnologia de Serviços de Informação que integrou registros médicos eletrônicos e outros avanços tecnológicos, em toda a casa.

Uma nova clínica de cuidados primários com base em hospital, Total Healthcare, foi inaugurada no final de 2015, bem como a primeira clínica de saúde rural da Russell Medical, Health Partners of Goodwater, localizada no vizinho Condado de Coosa. Além disso, um novo acelerador linear Varian foi instalado no UAB Medicine - Russell Medical Cancer Center. Em 2016, a instalação mudou seu nome e marca para Russell Medical recrutou um novo médico para o Medical Park Family Care Center em Dadeville, AL, e deu as boas-vindas a um novo diretor médico para Tratamento de Feridas e Medicina Hiperbárica. Além disso, uma nova máquina de imagem CT de alta velocidade foi instalada no centro de diagnóstico ambulatorial.

2017 marcou o ano da construção de uma nova instalação expansiva no campus com a Total Healthcare e uma clínica separada de Urgent Care, que está aberta sete dias por semana. Em 2018, a empresa controladora adquiriu mais 7 acres e o antigo edifício Russell Retail, estendendo o campus para Elkahatchee Road. O edifício histórico em forma triangular foi redesenhado e inaugurado como o local para eventos multifuncionais The Mill 280. Este espaço redefinido preencheu uma lacuna na comunidade e continua a ser reservado e utilizado na maior parte do ano civil

Para atender às demandas crescentes de cuidados pós-agudos, a Unidade de Cuidados Transicionais foi inaugurada em 2019 para pacientes que sofreram eventos médicos ou cirúrgicos agudos como resultado de uma doença, lesão ou exacerbação de um processo de doença. O objetivo do cuidado transicional é melhorar e retornar a um ambiente mais independente, normalmente em casa, em um curto período de tempo.

Em 1º de janeiro de 2020, a Russell Medical celebrou um contrato de gestão e tornou-se membro do Sistema de Saúde UAB, seguindo a ação dos respectivos conselhos de ambas as organizações no início de novembro de 2019. Russell Medical tem sido uma afiliada estratégica da UAB por vários anos , participando de redes de câncer e tele-medicina, juntamente com divulgação em uma série de especialidades médicas, incluindo cuidados cardiovasculares, urologia e cirurgia.

“Temos uma longa história com a UAB que atendeu bem a este hospital e aos residentes de Alexander City e arredores”, disse Jim Peace, CEO da Russell & # 8217s. “O novo acordo de gestão apenas fortalece essa relação e garante que Russell continue a oferecer o atendimento médico excepcional que nossa comunidade espera.”

Nosso objetivo é continuar a ser o provedor de saúde integrada mais confiável da comunidade, enquanto vivemos nossa missão diariamente: ser o melhor, porque nos importamos.


A história dos chocolates Russell Stover

Durante o apogeu empresarial deste país, o nome Russell Stover ainda não estava associado ao Dia dos Namorados. A fórmula de sucesso com cobertura de chocolate de Stover misturaria bom senso comercial com um talento especial para saber o que o público queria antes mesmo de querer. O doce mais famoso do Ocidente estava prestes a causar um grande impacto no gosto por doces americano.

Russell William Stover nasceu em uma casa de grama em Alton, Kansas, 6 de maio de 1888, filho dos fazendeiros John e Sarah Stover. Seus ancestrais prussianos tinham vindo para este país em 1728. Stover foi criado em uma fazenda de Iowa, frequentou o ensino médio na Iowa City Academy e estudou química por um ano na Iowa State University.

Seu primeiro emprego veio em 1910, como representante de vendas da American Tobacco Co. Em 17 de junho de 1911 ele se casou com Clara Lewis, filha de um fazendeiro, e como presente de casamento o casal recebeu uma fazenda de 580 acres em Saskatchewan, Canadá.

Eles passaram a maior parte do ano cultivando trigo e linho, mas o mau tempo convenceu Stover de que a vida na fazenda não era sua vocação. Depois de se mudar para Winnipeg, ele aceitou outro trabalho de vendas, desta vez para uma empresa de doces de Minnesota.

Quatro anos depois, Stover renunciou quando sua empresa se recusou a substituir algumas mercadorias questionáveis. Por um ano em Chicago, ele trabalhou para a fabricante de doces A.G. Morris, depois passou os três anos seguintes na Bunte Candy. Em 1918, ele sabia o suficiente sobre o negócio para tirar a Irwin Candy Co. de Des Moines, Iowa, da falência. Em casa, ele e Clara começaram a fazer experiências na cozinha da Sra. Stover.

Na parte oeste de Iowa, em 1919, um renascimento simultâneo do açúcar estava ocorrendo e afetaria diretamente os Stovers. Tudo começou quando um estudante indeciso de Omaha não conseguia decidir se gastava seu níquel em chocolate ou sorvete.

Do outro lado do balcão, um professor de latim de meio período trabalhando como um idiota do refrigerante, Christian Nelson, de 25 anos, mostrou-se particularmente interessado no dilema. Se os dois pudessem ser combinados, qual seria o resultado?

Usando sua imaginação, uma combinação de chocolate e manteiga de cacau e sorvete de baunilha, Nelson inventou seu sanduíche mágico. Seu & quotI-Scream Bar & quot teve sua estreia mundial em um Omaha Fireman's Tournament.

Os fabricantes de doces não ficaram nada entusiasmados com sua ideia pegajosa. O processo era muito complicado, ele derreteria antes de chegar à loja, o aspecto de novidade iria se desgastar - esse foi o tipo de rejeição que Nelson ouviu de sete especialistas.

Em 31 de julho de 1921, Nelson fez sua oitava apresentação para Russell Stover em Omaha. Stover gostou da ideia com algumas reservas. O bastão que Nelson incorporou não era uma necessidade. Além disso, o nome precisava desaparecer. O público se cansaria de um trocadilho tão mundano. Tinha que ter um nome de qualidade atemporal, que transmitisse a bondade doce e fria do produto - algo como Torta de Eskimo.

A parceria deles tomou o país como uma tempestade. Um quarto de milhão de tortas Eskimo foram vendidas em Omaha em 24 horas. Stover abriu um escritório em Chicago e, em um ano, 1.500 fabricantes foram licenciados para criar as guloseimas, pagando quatro centavos por dúzia como royalties. R.S. A U.S. Foil Co. de Reynold ganharia um milhão de dólares produzindo apenas as embalagens.

Em 24 de janeiro de 1922, Nelson obteve a patente nº 1.404.539 para "confeitaria de sorvete contendo material normalmente líquido congelado em um estado substancialmente duro e envolto em uma cobertura de chocolate para manter sua forma original durante o manuseio."

Os lucros eram estonteantes, mas também o eram as dores de cabeça do sorvete. Eskimo & quotPie-rates & quot estavam surgindo em todos os cantos do país, vendendo suas versões, independentemente de proteção legal. Stover e Nelson estavam gastando espantosos US $ 4.000 em honorários advocatícios diários, seus lucros derretiam mais rápido do que o produto.

Outras manobras buscavam que a patente fosse declarada inválida, o que acabou acontecendo em 1923. A Eskimo Pie estava deixando um gosto amargo na boca de Russell Stover. Em 1923, ele cedeu sua parte da bonança congelada ao advogado Clem Wade por US $ 30.000.

Os Stovers sempre estiveram de olho em Denver e, em outubro de 1923, mudaram-se para uma casa em 960 Detroit Street. Quase imediatamente, os moradores do quarteirão perceberam os aromas inebriantes que emanavam da cozinha dos novos vizinhos.

Enquanto a Sra. Stover mergulhava suas maravilhas de chocolate (& quotNós sempre usamos o melhor creme, manteiga, nozes e chocolate & quot, ela confidenciava com um sorriso), seu marido fazia planos para seu próximo ataque à cintura americana.

& quotSra. O Stover's Bungalow Candies & quot foi uma sensação desde o início. Os Stovers começaram com duas lojas em Denver naquele dezembro, expandindo para sete antes de abrir uma fábrica em Mile High City. Uma motocicleta especialmente equipada com um sidecar de bangalô fazia as entregas.

Em 1925, outra fábrica iniciou a produção em Kansas City. Por fim, Stover tinha o que queria, a propriedade exclusiva de um produto de qualidade. Com ele mesmo como presidente e Clara como vice-presidente, a deliciosa dinastia disparou. Uma terceira fábrica foi inaugurada em Lincoln, Nebraska, em 1942.

As contribuições de Russell Stover para o negócio foram mais longe do que suas guloseimas embaladas. Suas realizações técnicas incluíram uma patente para tabelas de imersão e um processo que ele chamou de Zephyr Freeze. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele presidiu o Comitê de Washington da Associação Nacional de Confeiteiros. Em 1946, ele recebeu o equivalente ao Oscar da indústria, o Candy Kettle Award. Na época de sua morte, aos 66 anos, em Miami, em 11 de maio de 1954, sua empresa sediada em Kansas City estava produzindo 11 milhões de libras de doces por ano, vendendo-os em 40 pontos de venda da Stover e em outras 2.000 lojas de departamentos.

Ao longo dos anos, a história de Russell Stover foi eclipsada pelos doces Russell Stover e as caixas em forma de coração, um fato que provavelmente o criador teria gostado. Quatro fábricas, incluindo uma em Montrose, Colorado, ainda produzem as guloseimas internacionalmente conhecidas, o legado de um homem que veio do Oeste em busca do doce cheiro do sucesso.


Por dentro de Leon Russell e # 8217s Long History With Country Music

Ao longo de sua vida fazendo música, Leon Russell deslizou sem esforço do rock & amp roll para o blues e o gospel. Mas o cantor-compositor-pianista, que morreu domingo em sua casa em Nashville aos 74 anos, tinha uma forte afinidade com a música country, uma relação que Russell cultivou mesmo enquanto trabalhava em Los Angeles, longe de sua terra natal, Tulsa, Oklahoma.

Parte integrante do renomado Wrecking Crew, o quadro de músicos de LA cujo domínio do estúdio foi ouvido em incontáveis ​​gravações ao longo dos anos 60, Russell juntou-se a outros membros do Crew, incluindo o guitarrista Glen Campbell, tocando piano no Shin-diggers, a banda da casa para o abc Baile! série de música. Russell, estranhamente barbeado na época, teria a chance de pisar no centro das atenções solo ocasionalmente, incluindo uma performance indisciplinada de um episódio de Hank Williams em fevereiro de 1965 & # 8217 & # 8220Jambalaya (no Bayou) & # 8221 que inclui Campbell no banjo. (Assista ao clipe abaixo.)

Relacionado

Leon Russell, renomado compositor e músico, morto aos 74 anos

Relacionado

Muhammad Ali: 4 maneiras pelas quais ele mudou a América
A cantora Paulette McWilliams sobre seus anos com Marvin Gaye, Michael Jackson e Steely Dan

Em 1973, Russell até adotou um pseudônimo de país: o nome & # 8220Hank Wilson & # 8221 sob o qual ele lançou Hank Wilson & # 8217s Voltar!, uma coleção soberba de honky-tonk, bluegrass e padrões country que incluíam Lester Flatt & # 8217s & # 8220Rollin & # 8217 em My Sweet Baby & # 8217s Arms & # 8221 Bill Monroe & # 8217s & # 8220Uncle Pen & # 8221 Hank Williams & # 8217 & # 8220I & # 8217m So Lonesome I Could Cry & # 8221 and the George Jones chorando & # 8220The Window Up Above. & # 8221 Tudo isso foi suplementado por Music City & # 8217s melhores músicos de sessão na época, incluindo Harold Bradley, Pete Drake, Grady Martin e Charlie McCoy. Uma sequela, Hank Wilson, vol. II, apareceu 11 anos depois e, nessa época, Russell havia se juntado a Willie Nelson para o extenso Um para a estrada, um LP duplo que, embora não tenha sido gravado ao vivo, capturou a dupla no seu melhor. O álbum também deu a Russell (ou Wilson), seu único país número um, com a versão do par & # 8217s de & # 8220Heartbreak Hotel. & # 8221

Apresentado no vídeo acima com a banda completa de Nelson & # 8217s, os jogadores incluem o baterista Paul English e Rex Ludwig dois baixistas, o antigo membro da banda de Nelson & # 8217s Bee Spears e o gaitista Chris Ethridge Mickey Raphael guitarrista Jody Payne e Russell & o saxofonista # 8217s Marty Grebb. Um para a estrada marcou o quinto álbum de ouro de Russell & # 8217s. Em 1999, Hank Wilson voltou para um terceiro volume de covers de country, incluindo & # 8220Daddy Sang Bass, & # 8221 & # 8220Sixteen Tons, & # 8221 & # 8220Crazy & # 8221 e & # 8220Mammas Don & # 8217t Let Your Babies Grow Up to Be Cowboys. & # 8221

A admiração de Russell pelo Estranho Red Headed foi profunda: Russell teve a honra de ser o primeiro a assinar o violão adornado com a assinatura de Nelson & # 8217, & # 8220Trigger. & # 8221 E a amizade deles também foi duradoura & ndash Nelson e a equipe de Russell uma última vez para um novo dueto definido para aparecer no próximo álbum ainda sem título de Nelson & # 8217s, produzido por Buddy Cannon.


Praia McFaddin

A praia McFaddin é um trecho de praia arenosa de 32 quilômetros no condado de Jefferson, na costa superior do Golfo do Texas, que se estende de High Island, no oeste, até o Sea Rim State Park, no leste. Sabine Pass e a divisa do estado da Louisiana ficam mais 19 km a leste. Embora esta parcela pública à beira-mar tenha recebido uma designação de sítio arqueológico trinomial (41 JF 50), não é realmente um sítio arqueológico, mas sim um lugar onde artefatos e ossos de animais foram arrastados para a costa por muitos anos. Arqueólogos usam os termos redepositado ou contexto secundário para se referir a acumulações como esta.

A costa do Texas é um ambiente dinâmico onde a areia pode ser adicionada ou subtraída por correntes e tempestades, e a praia McFaddin é um lugar onde a erosão líquida de areia está ocorrendo, flanqueada em ambos os lados por áreas de acréscimo líquido. Apesar disso, está claro que os artefatos estão chegando à costa do Golfo, e não corroendo dos depósitos atrás da praia. Alguns dos artefatos possuem organismos marinhos (cracas ou briozoários) anexados. Testes de retroescavadeira (em 1983 e 2004) em ambos os lados da Rodovia 87 mostraram que a Formação Beaumont do Pleistoceno fica a menos de 2 metros abaixo da superfície do solo, coberta por areia e argila estéreis do Holoceno representando depósitos de pântanos e pântanos. As datas de radiocarbono e OSL (luminescência opticamente estimulada) na Formação Beaumont / Prairie variam de aproximadamente 28.000 a cerca de 135.000 anos civis B.P. ou mais.

Embora artefatos de essencialmente toda a extensão conhecida da pré-história do Texas estejam representados, o aspecto mais impressionante deste lugar são os números extraordinários de pontos de projéteis paleoíndios e arcaicos primitivos que foram descobertos aqui. A praia de McFaddin por si só produziu mais pontos Clovis do que qualquer outro condado do estado do Texas e mais de uma centena deles. Seu concorrente mais próximo, o Condado de Gaines, no oeste do Texas, tem menos de um terço dos pontos Clovis conhecidos. Até mesmo o local de Gault, no centro do Texas, produziu menos da metade dos pontos Clovis, apesar de anos de intensa escavação. As a result, McFaddin Beach shows up as a conspicuous hot spot on both state and national distribution maps of Paleoindian points.

This peculiar concentration of material inevitably leads to several questions:

To address these questions, we must understand something about how the site has come to light, the geologic history of the Gulf coast and its salt domes, and the postglacial history of falling and rising sea level.

History of Investigation

Some of the earliest collections from the beach were made by local residents Odis and Beverly Beckham, especially after Hurricane Carla in 1961. Dr. Russell J. Long, a biology professor at Lamar University, contacted local collectors, studied their collections, and published the first summary of the site in 1977, a short report issued by the Spindletop Museum. Two years earlier, Jeffrey Russell, a student of Long&rsquos, completed an inventory and study of the fossil vertebrates in the beach collections as a Master&rsquos thesis at Lamar University it remains the major source of information on the fossils. In the early 1980s, the establishment of the Strategic Petroleum Reserve facility at the Big Hill salt dome (inland from McFaddin Beach) led to construction of a brine disposal pipeline across the marsh, the beach, and out into the Gulf. Survey and backhoe trenching (1982-83) by Coastal Environments, Inc., in advance of this pipeline provided the first formal investigation of the geology immediately inland from the beach, and showed that the artifacts were not coming from this area. In 1983, avocational archeologist Paul Tanner of Port Arthur began keeping detailed locational records of artifacts found on the beach, and over time became the chief field researcher for the site. At about the same time, the Minerals Management Service in the US Department of the Interior became concerned about the possible impact of petroleum exploration and recovery on submerged archeological sites on the continental shelf, and commissioned some studies of the seafloor geology. These did not include the McFaddin Beach area, but they greatly add to our knowledge of the undersea geology. A 1986 study by Charles Pearson and others from Coastal Environments reconstructs the submergence history of the drowned Sabine River valley south of McFaddin Beach.


In 1991, a conference on the site was organized in Port Arthur by Dee Ann Story, Paul Tanner, and Ellen Sue Turner, and 27 local collections were brought for examination, photography, and preliminary documentation. These included both artifacts and vertebrate fossils. In 1992, the Bureau of Economic Geology (UT Austin) sank a series of geologic cores along the coast, including three on or just offshore from McFaddin Beach. In 1994-96, Melanie Stright, an archeologist with the Minerals Management Service (US Dept. of the Interior), began a detailed study of five of the best-documented collections, the ones with recorded dates and locations for the finds. Her study included 880 artifacts, or about a third of the total known from the site at the time. She examined sources of toolstone, degree of wear, resharpening, the spatial position of the artifact along the beach, ages of the artifacts based on typology, and functional classes of artifacts. Completed as a Ph.D. dissertation at American University, her study was published in 1999 by the Minerals Management Service and remains the chief source of information on the site. In 2004, David Driver of Moore Archeological Consulting carried out a survey of a proposed wetlands area at McFaddin National Wildlife Refuge and excavated five backhoe trenches (1.0-1.7 m deep) on the inland side of the highway, finding no cultural material. Since the 1991 conference, Paul Tanner has continued monitoring the site and has recorded, among other things, several more Clovis points from the beach.

Geologic and Sea Level History

In This Exhibit:

A chipped-stone projectile point lies amid broken shell and other beach detritus washed onshore. Photo by David Crain. Backhoe Trench 1, dug in August, 1983, was one of several backhoe trenches dug through the beach and marsh sediments before pipeline construction. No archeological deposits were found. Geologic cross-section of Clam Lake immediately inland from McFaddin Beach, reconstructed by coring through the marsh. Adapted from Morton et al. (1999:Fig. 3). Archeologist Ellen Sue Turner and Biology Professor Russell Long at the McFaddin Beach Conference. TARL Archives. The approaching Gulf shoreline in relation to McFaddin Beach, at 15,000 B.P., before earliest Clovis occupations. (Images adapted from illustrations by K. Milliken from Anderson 2007:Fig. 2.16). Clique para ampliar. The Late Paleoindian shoreline at 10,000 B.P. as the flooding began to fill the Sabine River valley distant from McFaddin Beach. See shoreline at later time periods: 8000 B.P. and 5500 B.P.

It seems clear that artifacts and fossils are arriving on the beach from a submerged, offshore source area, perhaps at no great distance or depth in the Gulf. It is also clear that both the present beach area and the offshore source were actually high and dry parts of the inland coastal zone until relatively recently in geologic history. This was an interfluvial area between the Trinity River valley to the southwest and the Sabine River valley to the northeast. During the Pleistocene, or last ice age, so much water was sequestered in major continental ice sheets (like the Laurentide ice sheet in North America) and in alpine ice sheets rimming the earth&rsquos mountain ranges, that global sea level was drastically lowered.

Some of the latest and most interesting research on sea level history comes from Barbados, on the western edge of the North Atlantic, and it is based on isotopically dated samples of four species of drowned corals, one of which is known to grow at a restricted depth range. Uranium-thorium dating is used to fix the ages of coral reefs that were killed by postglacial sea level rise. These new studies suggest that maximum glaciation (and consequently, minimum sea levels) occurred about 26,000 calendar years ago, with sea level about 125 meters lower than at present. This is about 5000 years earlier and five meters deeper than the consensus values that most geologists have customarily used (21,000 calendar years, or 18,000 radiocarbon years for the Last Glacial Maximum, and a 120 m lowering). At 26,000 B.P., the Gulf shoreline in the upper Texas coast region would have been perhaps 200 km to the southeast of its present position. It should also be noted that this is just the latest lowering of Gulf sea level during the Pleistocene &mdash there were earlier highstands and lowstands.

By 14,000 years ago, sea level was rising rapidly because of ice sheet melting. Assessing the rate of rise in the Gulf is complicated by the fact that eustatic sea level indicators in the Gulf of Mexico tend to plot higher than contemporaneous indicators elsewhere in the world (for discussion, see the reference by Simms and others in &ldquoSources&rdquo). The oldest radiocarbon dated shell or peat samples cored from the northern Gulf are about 19,700 calendar years old. If we rely on the Barbados coral data, by about 13,300-13,500 calendar years B.P. (when the archeological record at McFaddin Beach begins with the deposition of Clovis points at the source area) sea level still stood about 65-68 m below the present level, the shoreline was still 175 km away, and the site area still well inland.

At about 10,000 calendar years B.P., when various types of Late Paleoindian projectile points were being deposited at the site, sea level had risen to 20 meters below the present level. At about 7700 cal B.P., a barrier shoreline developed about 55 km southeast of the McFaddin area. The rate of sea level rise (and flooding of the continental shelf) was especially rapid in the early Holocene from about 9000 to 7000 cal B.P. Without knowing where the actual source area for the McFaddin artifacts is located, it is impossible to say exactly when the area was flooded and rendered inaccessible for habitation, but there are some artifacts from the beach that Stright classifies as &ldquotransitional Archaic&rdquo (about 2350-1250 cal B.P.) and Late Prehistoric (about 1250-400 cal B.P.). By the time these were discarded, the source area may well have been flooded, which raises the possibility that these most recent artifacts might have been discarded on the beach, rather than washing ashore like the earlier material.

During the period of lowered sea level, the combined channels of the Sabine River and Calcasieu River incised the exposed continental shelf, running southwestward roughly parallel to the present coast and about 30 km out from it, joining the Trinity River channel, then turning southward. The Deweyville terrace system that flanks these rivers continues onto the continental shelf, running under the waters of the Gulf. As sea level rose, the river valley was flooded, with the contact between fresh and sea water turned into an estuary. Marine coring in the 1980s by archeologists penetrated a Rangia shell deposit and a bone concentration with burned and unburned bone (water snake, amphibian, fish), fish scales, seeds, and nutshell. These may be bayside archeological sites occupied as the Gulf waters flooded what had been an estuary. A radiocarbon assay of 8055 ± 90 radiocarbon years B.P. on some of the shell equates to about 8500 cal B.P. (marine database, using standard marine reservoir age). Estuarine deposits dating from 7400 to 7400 cal B.P. (buried under Sabine Bank) and 8400 to 7700 cal B.P. (buried under Heald Bank) have been cored offshore. At 7700 cal B.P., the shoreline was still some 50 km away by 5300 B.P., it had approached to about 40 km away and by 2800 cal B.P., was about 5 km away from McFaddin Beach. By 1500 cal B.P. (or about 450 A.D.), the shoreline was approximately in its present position. Two lines of vibracores punched across the valley axis contain pine, oak, juniper, cypress, grass, sedge, and other pollen types suggesting vegetation similar to that found on the coastal plain today.

What happened after the middle Holocene, or about 6000 cal B.P., is in dispute. One group of geologists insists there has been a fluctuating series of late Holocene highstands &mdash periods during which sea level actually stood higher than today and covered part of what is now dry (well, dry to marshy, perhaps) land, evidenced by a series of inland beach ridges radiocarbon dated to that period. Another group of geologists insists that the beach ridges are really storm surge deposits, and document Late Holocene climatic intervals with increased storminess. They maintain that sea level has risen more or less smoothly to its present level and has never onlapped the land during the Holocene.


When glaciation initially lowered sea level, the exposed continental shelf would have been contaminated with salt, but rainfall and runoff would have flushed the salt back into the Gulf long before human populations arrived. This broad, exposed plain (at least 175 km wide) might have been covered with grassland interfingered with gallery forests developed on the Deweyville terrace systems lining the river valleys. The poorly dated vertebrate fossil faunas from the region include various grazing animals like mammoth, bison, horse, and pronghorn. Lowered sea level also led to greatly increased groundwater flow from the continental interior to the shelf by removing hydrostatic pressure. According to one estimate, in glacial periods every 50 km of coastline received an extra 40 cubic kilometers of fresh water annually due to this effect (see the reference by Faure and others). Clusters of occupation sites may have formed around springs on the exposed shelf.


The McFaddin Beach Salt Dome, located about 1.6 km offshore and buried under about 400 meters of Pleistocene and Holocene sediments, may be relevant to the geologic history of the site. Although the salt itself is Jurassic in age, many of the salt diapirs in the Gulf have been active during the Holocene. If the McFaddin Beach dome has experienced active upward movement during the Holocene, it may have resulted in some uplift of the seafloor sediments, possibly exposing archeological deposits to erosion by storm surges. Joints and faults may also be associated with diaper growth as well, and salt domes are often associated with saline springs. If there were saline springs associated in some way with this deeply buried salt during the period of lowered sea level, the springs might have been attractive as a salt lick for a variety of vertebrate species.

Vertebrate Fossils

The vertebrate fauna found on the beach is similar to other poorly-dated Rancholabrean faunas of southeast Texas and adjacent Louisiana (the Rancholabrean is the most recent of the Pleistocene land mammal ages, beginning at least 300,000 years ago), such as the Damon Mound, Texas City Dike, Avery Island, and Sims Bayou faunas. A fragment of proboscidean tusk from McFaddin Beach was assayed at 11,100±750 radiocarbon years before present (the 13C value is -24.3 &permil) by the Gulf Oil Corporation, but the assay was done over 30 years ago, and it is not clear if the material dated was the collagen fraction, or the collagen plus apatite. This assay equates to about 12,000-13,850 calendar years ago. Many of the fossils are mineralized or stained by organic or mineral deposits.


Although this assay is squarely in the middle of the Clovis time span, it would be a mistake to assume all the McFaddin fauna is of Clovis age. It would not be at all surprising if a much better dating program were to reveal that the beach fossils vary widely in age, with many of them much older than Clovis material, and a few much more recent. The list includes several extinct species: sabertooth cat, cave bear, ground sloth, pampathere (giant armadillo), mammoth, mastodon, peccary, llama, tapir, and extinct horse. Some of these (Holmesina, Smilodon, Tremarctos, Neochoerus, Eremotherium, Mylohyus) are suspected to have become extinct well before the Clovis time span. Two mammoth teeth with possible human modification, some abraded or chipped long bone fragments from unknown species, and a bone projectile point have been found on the beach.

The McFaddin Beach fauna is clearly not an unbiased vertebrate sample, because the only small mammals present are a cotton rat and a prairie dog. Fossil bones from small animals like rodents have probably been overlooked by beachcombers. But it is interesting to note that aquatic animals make up a significant part of the list: gar, catfish, sunfish, various turtles, alligator, otter, beaver, raccoon, capybara, and tapir all live in or near freshwater habitats. According to Paul Tanner, fossil turtle shell, horse bones, and deer antler are most common. Man of the terrestrial species (prairie dog, cotton rat, cottontail, bison, horse, peccary, pampathere) were either grazers or rooters, living in open grassy or brushy habitats rather than woodland. A few others come from wooded (mastodon, ground sloth) or woodland gap (tapir) habitats, and these may be from gallery woodlands that lined streams crossing the exposed continental shelf.

There are perhaps two different models to explain the origin of the beach fauna. Damon Mound, a Brazoria County salt dome, furnishes an example. At Damon Mound the sediments overlying the salt diaper are thought to be point bar and levee deposits of Beaumont age. The fauna is very similar to the McFaddin fauna, and the bones probably belong to animals that lived and died in the ancestral Brazos or San Bernard River valleys, either in the immediate vicinity or having been redeposited downstream by flooding. Upward diaper growth during the Pleistocene and Holocene has pushed the overlying alluvial sediments upward into a prominent mound, exposing them to erosion and quarrying activities. If this model applies also to the McFaddin dome (which is buried under the seafloor, unlike Damon Mound), it could indicate that most of the McFaddin bones predate and are unrelated to human occupation.

The second model is more speculative because so little is known about the McFaddin dome. If joints or faults allowed saline springs to develop some 400 meters above the McFaddin dome while the continental shelf was exposed, they might have been attractive to a variety of herbivores. Many herbivores resort to salt licks (both wet and dry) and resort to geophagy (earth eating) to obtain supplemental elements (such as sodium, magnesium, iodine, and carbonates) during some seasons. This often happens during the transition from low-quality winter forage to rapidly greening spring vegetation, and it is especially important to females who have to meet the demands of lactation, growth, and weight regain during the spring season. Forage, especially early spring forage, may contain toxins (these are plant defense strategies to ward off grazers) or high levels of acidity. Clay consumption may help to buffer rumen acidity and neutralize secondary plant compounds such as tannins and alkaloids. In Kenya, licks frequented by African elephants contain measurably higher levels of sodium and iodine in the clay that is eaten.

Some researchers have also suggested that licks serve a social function, as a &ldquomeetup place&rdquo for gregarious herbivores. In British Columbia, as Ayotte and others have noted, &ldquowet licks are associated with groundwater springs, often becoming treeless areas of deep mud after years of use by moose and elk.&rdquo The resemblance to some of the mammoth kill sites at cienegas in the western US or the Quaternary bone deposits at Saltville, Virginia, is striking, and it could well be that salt licks on the coastal plain attracted not only mammoths, bison, and horses, but also Paleoindian hunters, who probably would have been thoroughly familiar with the congregation times and gender composition of herds. A Master&rsquos thesis study by Laura Abraczinskas of the spatial association between salines and proboscidean finds in Michigan was inconclusive, in part because of incomplete documentation of some of the sites. All of this is simply speculative, however, until we know more about the geology of McFaddin Dome.

Artifacts from the Beach

A more detailed view of the approaching shoreline from the early Holocene to the present. Positions are labeled with calendar (not radiocarbon) age. Note that the 2800 and 1500 cal B.P. shorelines are inland of their present positions because the Sabine delta had not yet built out. Sabine and Heald banks formed during the Holocene over the filled and submerged Trinity/Sabine/Calcasieu valleys. Adapted from Rodriguez et al. (2004:Fig. 15). Radiocarbon assays of submerged peat and shell beds in the northern Gulf extend far enough back in time to allow reconstruction of sea level for Late Paleoindian to modern occupation periods. For Clovis and Folsom occupations, we must rely on reconstructions like those based on uranium-thorium dated corals from Barbados (not shown here). The vertical axis shows depth below modern sea level the horizontal axis shows calendar (not radiocarbon) years before 1950 AD. The red curve is a best-fit line for rising sea level based on radiocarbon assays (adapted from Milliken, Anderson and Rodriguez (2008:Fig. 4). The left-hand intercept of the curve is below the zero point because dated materials include basal peats and swash-zone shells that actually reside slightly below sea level. Graphic by Ken Brown. Archeologist Michael Collins examines a collection brought to the McFaddin Beach conference with Dennis Stanford and Russell Long. Photo by Ellen Sue Turner.

Russell Long - History

Russell Mosely

Founder and Developer, Long Farm Village

E-mail: [email protected]
Phone: (225) 308-4546

Russell Mosely is the founder and developer of Long Farm Village, a 237-acre traditional neighborhood development which is planned to include more than 1,000 housing units, consisting of single-family homes, townhomes, condominiums and multi-family units. The master plan also includes approximately 600,000 square feet of retail, restaurant and office developments.

Russell also owns Mosely Law Firm, L.L.C. He is a current board member of the Baton Rouge Growth Coalition (former Board President), the Capital Area Finance Authority, the YMCA and the Louisiana Political Museum and Hall of Fame. He has previously served on the boards of the Baton Rouge Food Bank (former Chairman), the Board of Supervisors for the University of Louisiana System (former Vice Chairman and Parliamentarian) and the Louisiana Arts and Sciences Museum.

Mosely obtained his law degree from the LSU Law Center. Prior to forming Mosely Law Firm, he practiced law as a clerk for U.S. District Judge Frank J. Polozola and as an attorney for Taylor, Porter, Brooks & Phillips, L.L.P.

No matter which hat he is wearing, his primary goal and vision is simple – to make Long Farm Village a premier Baton Rouge destination where residents can live, work, shop, play, dine and relax. Always keeping his love for Baton Rouge at the forefront of this vision, Russell invites everyone to experience/enjoy what Long Farm Village has to offer.


Family History and Missionary Work

President Nelson: If I were a missionary today, my two best friends in the ward or branch where I served would be the ward mission leader and the ward temple and family history consultant.

People have an inborn desire to know something about their ancestors. That becomes a natural opportunity for our missionaries. As missionaries learn to love the people they teach, they will naturally ask about their families. “Are your parents living? Are your grandparents living? Do you know your four grandparents?” Conversations flow easily when those who are drawn to speak with the missionaries are invited to talk about the people they love.

At that point it can be natural for the missionaries, including member missionaries, to ask, “Do you know any of your great-grandparents? Do you know their names?” The probability is that investigators will not know the names of all eight of their great-grandparents.

Then the missionaries can make this suggestion: “I have a friend at our church who can help. If we could find the names of some or maybe even all of your great-grandparents, would it be worth a couple of hours of your time to find out who your great-grandparents are?” That friend at church, of course, is the ward temple and family history consultant.

Sister Nelson: I think it can be comforting for missionaries to know that they are never alone when they are finding and teaching those who are receptive to the truths of the restored gospel of Jesus Christ. President George Q. Cannon (1827–1901), who served as a counselor to four Presidents of the Church, taught that in these latter days, those who are joining the Church are joining precisely because their ancestors have been praying for one of their posterity to join the Church so that they, the ancestors, can receive their essential ordinances by proxy. 5


Interview with Russell Long, November 12, 1975

Interviews may be reproduced with permission from Louie B. Nunn Center for Oral History, Special Collections, University of Kentucky Libraries.

All rights to the interviews, including but not restricted to legal title, copyrights and literary property rights, have been transferred to the University of Kentucky Libraries.

Add this interview to your cart in order to begin the process of requesting access to a copy of and/or permission to reproduce interview(s).

Long, Russell Interview by William Cooper. 12 Nov. 1975. Lexington, KY: Louie B. Nunn Center for Oral History, University of Kentucky Libraries.

Long, R. (1975, November 12). Interview by W. Cooper. Thruston B. Morton Oral History Project. Louie B. Nunn Center for Oral History, University of Kentucky Libraries, Lexington.

Long, Russell, interview by William Cooper. November 12, 1975, Thruston B. Morton Oral History Project, Louie B. Nunn Center for Oral History, University of Kentucky Libraries.

You may come across language in UK Libraries Special Collections Research Center collections and online resources that you find harmful or offensive. SCRC collects materials from different cultures and time periods to preserve and make available the historical record. These materials document the time period when they were created and the view of their creator. As a result, some may demonstrate racist and offensive views that do not reflect the values of UK Libraries.



Comentários:

  1. Tawnya

    wonderfully, very good information

  2. Mario

    É apenas um ótimo pensamento.

  3. Kazijar

    Obrigado, quem procura sempre encontrará

  4. Jody

    Bravo, como uma frase ..., ideia brilhante

  5. Mazutaur

    se os análogos existem?

  6. Luiginw

    Eu provavelmente apenas promolchu



Escreve uma mensagem