Interessante

Praça da Câmara Municipal de Stein-am-Rhein

Praça da Câmara Municipal de Stein-am-Rhein


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.


A Câmara Municipal de Amesterdão

O ano era 1648. As Províncias Unidas da Holanda tinham acabado de receber a independência da Espanha, marcando o fim de oitenta anos de guerra. Amsterdã, um centro financeiro e comercial, foi posicionada para ocupar seu lugar no cenário mundial como uma grande cidade moderna.

No entanto, sua prefeitura, na praça em frente à barragem do século XIII no rio Amstel, era um labirinto dilapidado de prédios estreitos da Idade Média. Os burgomestres de Amsterdã já haviam planejado construir uma nova prefeitura que seria a & # 8220 oitava maravilha do mundo & # 8221 e representaria adequadamente a prosperidade e o status da cidade como um centro de comércio, mas este projeto adquiriu um novo significado com a declaração de paz e independência.

Jacob van Campen e Daniël Stalpaert, planta da Câmara Municipal de Amsterdã, 1648 (Amsterdam Stadsarchief)

O projeto vencedor foi apresentado pelo arquiteto Jacob van Campen e levou mais de uma década para ser concluído. A nova prefeitura abrigava todas as funções administrativas da cidade de Amsterdã - servindo como tribunal criminal, magistrado, escritório de polícia, banco da cidade, arsenal, prisão, repartição de impostos, prefeitura, mercado e centro da atividade política. Permaneceu em uso no centro da cidade até ser convertido em palácio real em 1806, quando Napoleão Bonaparte instalou seu irmão no trono holandês. Hoje, o edifício ainda funciona como um palácio, mas também serve como um museu e um monumento a duas épocas importantes da história holandesa.

Abraham Bloteling (em homenagem a Jacob van Ruisdael), vista do Blauwbrug sobre o rio Amstel, 1664 (Amsterdam Stadsarchief, Atlas Splitgerber)

Classicismo holandês

Como a República Holandesa no século XVII não tinha monarquia e tinha uma aristocracia muito menor do que outros países da Europa, havia menos pessoas encomendando arquitetura monumental. O terreno pantanoso sobre o qual Amsterdã foi construída exigia a cravação de estacas no solo para apoiar a construção e limitava a escala dos projetos. Os terrenos para construção de parcelas tendiam a ser estreitos e longos, com fachadas estreitas orientadas para a rua. A escassez local de pedra também significava que a arquitetura de tijolos dominava.

Frederik de Wit, Prefeitura de Amsterdã do Stedenboek, c. 1698, impressão colorida à mão (KB, Biblioteca Nacional dos Países Baixos)

Andrea Palladio, elevação e seção de Bramante & # 8217s Tempietto de Os Quatro Livros de Arquitetura, publicado originalmente em 1570, vol. 4, placa 55 (Bibliotheken Universität Heidelburg)

No entanto, para grandes locais como a prefeitura, arquitetos como van Campen optaram por construir em pedra e em um novo estilo: o classicismo holandês. Textos arquitetônicos circularam amplamente no início da Europa moderna, e os escritos de arquitetos renascentistas italianos e maneiristas como Palladio, Serlio e Scamozzi, em particular, ressoaram entre os arquitetos holandeses. O classicismo holandês usou as regras de simetria e proporções ideais extraídas desses autores italianos, bem como de fontes clássicas como Vitrúvio. O novo estilo também incorporou a aplicação superficial de pilastras, festões de classicização e escultura alegórica. Comparado com a típica arquitetura local de tijolos em pequena escala de Amsterdã, o Classicismo holandês teria parecido impressionante e impressionante.

Para a prefeitura, van Campen projetou um universo maciço, simétrico e ordenado em miniatura. As pilastras coríntias dividem ritmicamente a superfície, enquanto os pavilhões flanqueadores sutilmente adicionam volume para ancorar os cantos da composição e equilibrar o maior central. Uma cúpula que abriga um sino recuperado da antiga prefeitura domina a linha do telhado. A cúpula, uma adição chocante ao classicismo sóbrio do resto do exterior, pode ter sido baseada no Tempietto de Bramante & # 8217, conforme ilustrado por Palladio.

O interior é estruturado em torno de uma abóbada de canhão de 36 metros de comprimento Burgerzaal (Salão do Cidadão) que divide o edifício em um eixo leste-oeste. Esta sala tem o mesmo tamanho que o espaço central de uma basílica projetada por Vitruvius, a única para a qual ele registrou dimensões. Dois pátios internos separam a massa, criando poços de luz que ladeiam o Burgerzaal e fornecer luz e fluxo de ar para o salão central e as galerias. Os escritórios foram dispostos em torno do perímetro externo do edifício.

Uma Riqueza de Decoração

Festoon com conchas, exterior da Prefeitura de Amsterdã (Rijksdienst voor het Cultureel Erfgoed)

O classicismo holandês não era puramente derivado. Enquanto van Campen copiava cuidadosamente os componentes arquitetônicos de gravuras inspiradas nos italianos, seu colaborador Artus Quellinus projetou um universo de festões esculturais decorativos para o exterior. Em vez de repetir um design de estoque em toda a fachada, os festões são variados e incluem as formas de frutas, flores, criaturas marinhas, instrumentos de navios e outras representações simbólicas.

O edifício afirma instantaneamente através de sua decoração externa que é um templo para a paz e prosperidade recém-descoberta de Amsterdã na esteira da independência. Ambas as fachadas nascente e poente apresentam um bloco central saliente com frontão encimado por escultura. Uma escultura de paz de 8.000 libras, acompanhada por figuras alegóricas que representam Prudência e Justiça, supera o frontão oriental. O frontão em si contém um grupo de esculturas que representa a Donzela de Amsterdã e as generosidades do mar. Enquanto isso, a fachada oeste suporta Atlas, acompanhado por Fortitude e Temperança. O frontão ocidental contém alegorias dos quatro continentes e os benefícios do comércio global. As duas fachadas se equilibram: masculina e feminina, terrestre e marítima.

Prefeitura de Amsterdã, à esquerda: desenho do alçado leste (detalhe), de A. de Putter e Gerard Valck, 1719: uma escultura da Paz, acompanhada por figuras alegóricas representando Prudência e Justiça superam o frontão oriental que contém um grupo de esculturas representando a Donzela de Amsterdã e as generosidades do mar (Amsterdam Stadsarchief) direito: desenho da elevação oeste (detalhe), de Pieter Schenk, c. 1710: alegorias dos quatro continentes e os benefícios do comércio global (Amsterdam Stadsarchief). As duas fachadas se equilibram: masculina e feminina, terrestre e marítima.

Prefeitura de Amsterdã, mapa-múndi e céu do hemisfério norte, piso do Burgerzaal (Google Art Project)

Microcosmo do Mundo

Uma vez lá dentro, um visitante sobe uma grande escadaria para o Burgerzaal , que contém o universo em miniatura: mapas do mundo estão embutidos no chão, flanqueando uma representação dos céus do hemisfério norte.

O hemisfério sul foi inicialmente planejado para adornar a enorme abóbada de berço de 30 metros acima. Um observador de pé no centro da sala estava no centro simbólico do mundo - vigiado por esculturas de Atlas e a Donzela de Amsterdã.

Todo o interior é um ciclo decorativo unificado executado em caro pedra importada. Alegorias que representam os quatro elementos, planetas, virtudes e as generosidades da terra e do mar atuam como decoração de parede.

Esquerda: Figura da Temperança, Prefeitura de Amsterdã, direita: Cesare Ripa, detalhe de Iconologia (Londres, 1709)

Esta imagem origina-se de Cesare Ripa Iconologia, um influente manual iconográfico italiano publicado originalmente em 1593. Circulou amplamente por toda a Europa e até apareceu em uma tradução holandesa em 1644, e as representações duais de cada elemento no Burgerzaal correspondem estreitamente às descrições de Ripa. As horas do dia, o nascer e o pôr do sol e os signos do zodíaco também estão presentes. As representações dos planetas alinhavam-se nos corredores e localizavam-se mais perto dos escritórios com os quais estavam simbolicamente associados.

Govert Flinck, O incorruptível Cônsul Marcus Curius Dentatus, 1656, óleo sobre tela, 377 x 485 cm (Palácio Real de Amsterdã)

Falha de Rembrandt?

Vários meios de comunicação trabalharam juntos para enfatizar a virtude pessoal e cívica em todos os escritórios. As lareiras nos escritórios maiores enfatizavam os traços de caráter que os funcionários municipais deveriam exibir: humildade, frugalidade e responsabilidade. Por exemplo, Govert Flinck pintou O incorruptível Cônsul Marcus Curius Dentatus , que, de acordo com fontes clássicas, preferia seus humildes nabos ao grande e brilhante suborno que estava sendo apresentado a ele. A lareira de cada quarto consistia em um friso de mármore esculpido e um poema relacionado diretamente ao tema da pintura.

Nas galerias, o alcance foi ainda maior. Inicialmente, Flinck foi contratado para produzir um ciclo de doze pinturas monumentais que ilustram a história do levante bataviano. No Histórias , Tácito conta a história dos Batavos, um povo germânico que se rebelou contra Roma, conquistando sua independência. Desde o final do século dezesseis, os batavos foram adotados não apenas como míticos, mas também como verdadeiros ancestrais dos holandeses, que igualmente se recusaram a sucumbir a um império. Flinck havia trabalhado como assistente na oficina de Rembrandt, mas na época da comissão da Câmara Municipal era um mestre independente bem estabelecido. O ciclo pretendia ilustrar toda a história da rebelião como uma alegoria da guerra contra a Espanha. Infelizmente, ele morreu antes de completar qualquer parte do ciclo. O projeto foi reduzido em escala e dividido entre uma série de pintores, incluindo Jacob Jordaens, Jan Lievens e Rembrandt van Rijn. A contribuição de Rembrandt, O Juramento de Claudius Civilis , foi removido da prefeitura por razões desconhecidas, menos de um ano após sua instalação, um fragmento sobreviveu em Estocolmo, apresentando um dos grandes quebra-cabeças da Idade de Ouro Holandesa.

Rembrandt van Rijn, A Conspiração dos Batavos sob Cláudio Civil, 1661-62, 309 x 196 cm (Royal Academy of Fine Arts, Suécia)

Esplendor e simbolismo

Os esquemas decorativos internos e externos funcionam em vários níveis: eles celebram a paz e a generosidade de Amsterdã, fornecem modelos visuais de líderes clássicos e bíblicos virtuosos e narram a história mítica dos holandeses. Tudo isso está contido em um microcosmo matematicamente ideal e simbolicamente rico. Ele foi projetado para impressionar novos visitantes com o esplendor e riqueza da República Holandesa, bem como para fornecer instrução moral contínua para aqueles que fazem negócios lá todos os dias.

Recursos adicionais:

Katherine Fremantle, A prefeitura barroca de Amsterdã (Utrecht: Haentjens Dekker & amp Gumbert, 1959)

Eymert-Jan Goosens, O Palácio de Amsterdã: tesouro feito com cinzel e pincel (Amsterdam: Waanders, 2010)


Horário de funcionamento

    • Maio e junho
    • seg
    • 11,00 & ndash 20,00
    • Ter, Quarta, Qui, Sex, Sáb, Dom
    • 10,00 & ndash 20,00
    • Julho e setembro
    • seg
    • 11,00 & ndash 21,00
    • Ter, Quarta, Qui, Sex, Sáb, Dom
    • 09.00 & ndash 21.00
    • Outubro e novembro
    • seg
    • 11,00 & ndash 20,00
    • Ter, Quarta, Qui, Sex, Sáb, Dom
    • 10,00 & ndash 20,00

    A venda dos ingressos termina 50 minutos antes do horário de fechamento.


    111-0057 Câmara Municipal e Praça do Mercado de Fredericksburg


    *Clique na imagem para ampliá-la.

    Para obter informações adicionais, leia o PDF do Formulário de Nomeação

    Data de listagem VLR 10/20/1993

    Data de listagem NRHP 07/22/1994

    Número de referência NRHP 94000683

    A antiga prefeitura e a praça de ligação de Fredericksburg e # 8217 é um raro complexo público do período federal. Concluída em 1816, a prefeitura é uma construção simples, de aparência quase doméstica. O alçado posterior (foto acima), instalado em uma arcada de pedra, domina a praça do mercado, um espaço inclinado no interior do quarteirão. O complexo segue o precedente das prefeituras inglesas, que tradicionalmente tinham espaços para reuniões acima de uma área de mercado com arcadas. Aqui, fazendeiros, artesãos e outros vendedores vendiam seus produtos nas arcadas anteriormente abertas do nível inferior. Os líderes políticos e a elite social realizavam reuniões públicas, assembléias e bailes no alto. Os empresários alugaram as asas para escritórios. Embora o mercado tenha cessado com o desenvolvimento de lojas de produtos agrícolas, a prefeitura continuou a abrigar o governo local até 1982. Em 1988, o prédio foi convertido em um museu de história local.

    Abreviações:
    VLR: Registro de Marcos da Virgínia
    NPS: National Park Service
    NRHP: Registro Nacional de Locais Históricos
    NHL: marco histórico nacional


    Peterborough Cathedral Square - Archaeological Features

    Séculos 7 a 11
    Posthole, pit
    Séculos 12 a 14
    Superfície da praça do mercado
    Lodo orgânico escuro aparece pela primeira vez
    Edifício 1
    Fundações do portal da catedral
    Parede de pedra e poço (Cumbergate)
    Possíveis pedras da ponte desmontada sobre Tom Lock (Cathedral Gate)

    Final do século 14 - início do século 15
    Cemitério lado oeste da igreja
    Muro do cemitério
    Superfície da estrada / caminho / meio-fio (Church St)
    Ressurgimento de mercado e cruzamento de mercado

    Final dos séculos 15 a 17
    Prédio de cortiços (Edifício 3)
    Restaurar edifício adjacente
    Pisos internos Butchers Row
    Parede de pedra (bloco de banheiro do lado sul)
    Monumento da rua permanece (Praça da Catedral)
    Parede / tamponamento de drenagem (Queen Street)
    Paredes (Praça da Catedral, Cumbergate)
    Último depósito de lodo orgânico
    Nivelamento sobre cemitério e cemitério

    Final dos séculos 17 a 18
    Bloco de cortiço de demolição
    Extensa maquiagem e recapeamento
    Superfície de pedra inclinada do cemitério
    Novo muro do pátio da igreja
    Assoreamento de superfície
    Fundações e arranhador de botas (The Grapevine)

    Final dos séculos 18 a 19
    Muros de cortiços roubados
    Recapeamento e assoreamento de superfície
    Adegas e fundações entre a igreja e Guildhall
    Serviços subterrâneos vitorianos
    Fundação de tijolos e banheiro porão de Corn Exchange
    Parede de tijolo / pedra (Bridge Street)
    Camadas de maquiagem (Cowgate Yard)
    Parede da adega (Exchange Street)
    Parede / dreno (Queen Street)
    Pisos de granito
    Base de concreto (Gates Memorial)
    Base do poste telegráfico

    Início - meados do século 20
    Fundações de parede (Bridge Street)
    Melhorias nas paredes (portão da catedral)
    Superfícies asfaltadas, meios-fios, etc. A15 / 47
    Superfície de concreto, canteiros de flores no cemitério de St Johns

    Final do século 20
    Rodapé de concreto Norwich Union
    Paredes de bloco de banheiro
    Fundações da fonte
    Assinaturas de mobiliário urbano
    Valas de serviço múltiplas
    Construção de estrada
    Pavimentos de lajes e tijolos por toda parte


    Praça da Câmara Municipal de Stein-am-Rhein - História

    TELEFONE: 301-475-9791

    Comissários de Leonardtown


    Tyler Alt


    Christy Hollander


    Mary Slade


    Nick Colvin

    Leonardtown AO VIVO
    Webcam no centro da cidade
    Clique para ver

    (Links abertos em uma nova janela)

    Coletores / pagamentos de impostos de propriedade
    The Town of Leonardtown utiliza um serviço online chamado Auto Agent Software para fornecer informações sobre os impostos de propriedade, o valor, em processo de ser pago ou pago para evitar duplicação.

    BoardDocs
    Acesso público digital ao governo municipal
    Clique aqui para obter mais informações sobre BoardDocs

    Reuniões municipais no YouTube

    Notificação de emergência de residente de Leonardtown
    Clique aqui para se inscrever

    Marque no seu calendário!
    Ver os próximos eventos municipais

    Plano Estratégico do Centro
    Os Comissários de Leonardtown adotaram o Plano Estratégico do Centro preparado por Mahan Rykiel Associates em sua reunião do Conselho Municipal de 11 de fevereiro de 2019. Este plano é o produto de muitas sessões com partes interessadas e reuniões públicas. O plano servirá como um documento visionário que molda o futuro do centro de Leonardtown. O escopo do plano inclui estratégias de desenvolvimento econômico e urbano. Por favor, dedique algum tempo para ler o plano encontrado no link abaixo.
    Plano Estratégico do Centro

    Faça um tour virtual por Leonardtown, completo com informações de negócios e serviços, por meio de nosso novo mapa 3D. O mapa apresenta vistas da rua e aéreas para sua conveniência.
    Clique para visitar Leonardtown!

    Recursos para empresas municipais


    Siga-nos no Facebook e Twitter!


    Maryland Tourism Information


    Uma mensagem do prefeito

    Primeiras sextas-feiras em Leonardtown
    Primeira sexta-feira de cada mês, das 17h às 20h
    Muitas lojas, galerias e restaurantes se uniram para celebrar as primeiras sextas-feiras em Leonardtown. Novos negócios estão se juntando à festa todos os meses! Junte-se a nós para arte, comida, compras e socialização enquanto explora os cantos e recantos de Leonardtown. Visite o site das primeiras sextas-feiras para obter informações detalhadas.


    Cidade de Shelton, Connecticut

    A cidade de Shelton está prestes a iniciar o projeto de reavaliação obrigatório do estado de 2021 com a assistência da Municipal Valuations Services, LLC (Munival) de Fairfield, CT (a empresa de reavaliação contratada para auxiliar a cidade na reavaliação). Este processo ocorrerá de 15 de abril de 2021 a 31 de outubro de 2021.

    Como parte desse processo, Munival enviará a cada residente da cidade de Shelton uma carta de verificação de dados. Esta carta contém informações específicas para sua propriedade. Pedimos que você analise as informações listadas no formulário, faça as correções diretamente no formulário e devolva este formulário para a Munival para revisão. Você pode devolver o formulário por correio, e-mail, fax ou entrega no escritório do Assessor & # 8217s (as informações de endereço estarão listadas diretamente em sua carta).

    Os Serviços de Avaliação Municipal também terão pessoas em toda a cidade de Shelton inspecionando propriedades que não devolveram a mala direta. Isso significa que você verá representantes de empresas batendo nas portas do contribuinte e fazendo perguntas.

    De acordo com as diretrizes mais recentes do COVID, todos os funcionários farão exames de saúde diários, usarão coberturas faciais de pano quando estiverem fora de seus veículos e falarão com os contribuintes e estarão praticando o distanciamento social adequado.

    Todos os funcionários da Munival terão um emblema da cidade e um emblema da empresa. Eles também terão ímãs em seus veículos e o logotipo da empresa em seus trajes.

    Obrigado e esperamos sua cooperação durante este período.

    Ligue para os Serviços de Avaliação Municipal em 203-292-5500 para quaisquer informações adicionais ou perguntas.

    Gabinete do Prefeito

    O nosso sítio web disponibiliza informação valiosa sobre a nossa Cidade e os seus departamentos, o que ajuda a melhor servir os nossos cidadãos, empresas e visitantes. Obrigado por visitar nosso site para saber mais sobre Shelton e o que nossa cidade tem a oferecer.


    Prefeitura

    A Câmara Municipal de Liubliana (localmente referida como Mestna hiša, Magistrat ou Rotovž), é a sede do Município de Liubliana. Foi construído no final do século 15 pelo mestre construtor Peter Bezlaj. Ela assumiu sua aparência atual entre 1717 e 1719, quando um anexo projetado por Carlo Martinuzzi foi adicionado a ela pelo mestre construtor Gregor Maček Snr. Mais tarde, o edifício foi alterado várias vezes, a mais completa pelo arquitecto Svetozar Križaj em 1963.

    A fachada da Câmara Municipal reflete as influências arquitetônicas venezianas. O vestíbulo oferece espaço para uma placa do gótico tardio com um brasão sobrevivente do edifício original da Câmara Municipal e uma estátua do século 17 de Hércules com um leão, anteriormente uma parte da Fonte de Hércules que costumava ficar no meio da vizinha Stari trg square. No pátio em arco da Prefeitura fica a Fonte de Narciso de Francesco Robba (Narcisov vodnjak) do Castelo de Bokalce (Grad Bokalce). Ao lado da escada, há um monumento em memória de Ivan Hribar (1851-1941), um famoso prefeito de Liubliana.

    Exposições na Câmara Municipal

    A Prefeitura de Liubliana possui quatro espaços de exposição: o Átrio de Vidro, o Átrio Histórico, os Átrios Central e Direito. O objetivo principal do espaço de exposição é apresentar projetos do Município de Ljubljana. Também estão em exibição exposições organizadas por meio de parcerias internacionais e intermunicipais, exposições individuais e coletivas de belas-artes de artistas consagrados e amadores.

    Notas

    Tour pela prefeitura

    O passeio pela Câmara Municipal de Liubliana inclui vários quartos que até agora não foram abertos ao público. Ele oferece uma visão sobre a rica história de um edifício que se destaca como um dos monumentos barrocos mais impressionantes de Liubliana.


    Praça da Câmara Municipal de Stein-am-Rhein - História

    HISTÓRIA
    A área comercial do Brighton Centre é uma das áreas historicamente mais significativas de Allston-Brighton. O canto nordeste do histórico cruzamento de Washington e Market Street tornou-se o foco da vida educacional e religiosa da comunidade já no segundo quarto do século XVIII, com o estabelecimento da primeira escola em 1722 e a primeira capela em 1744. Entre c .1790 e 1820, a fortuna do Brighton Center estava em alta, tornando-se a sede do governo municipal para a nova cidade de Brighton em 1807 e um importante centro agrícola com o estabelecimento do recinto de feiras da Sociedade de Massachusetts para a Promoção da Agricultura em 1818 Na década de 1830, o Brighton Center continha uma biblioteca social, um corpo de bombeiros, uma prefeitura, duas igrejas e um correio. As preocupações comerciais abrangiam uma loja de fabricantes de arreios, uma oficina de rodas, uma ferraria, um banco, três armazéns gerais e uma taberna. Além disso, meia dúzia de residências particulares se alinhavam na Washington Street no Brighton Center. O Cattle Fair Hotel era o símbolo mais visível de Brighton da lucrativa indústria pecuária da cidade.
    A construção da Cambridge Street e da River Street Bridge em 1810 e da Brighton Avenue em 1824 ligaram o Brighton Center mais estreitamente a Cambridge e Boston. Durante as décadas de 1820 e 30, essas novas estradas forneceram acesso a pessoas que faziam negócios com as prósperas empresas agrícolas de Brighton. Visitantes eminentes como Ralph Waldo Emerson, Daniel Webster, John C. Calhoun, Henry Wadsworth Longfellow e William Cullen Bryant viajaram pelo Brighton Center a caminho dos viveiros dos Jardins Nonantum Vale de Joseph L.L. Warren, Jonathan Winship e Joseph Breck.
    As décadas de 1910 e 1920 testemunharam a fase final da transformação do Brighton Center de uma vila de estruturas de madeira para um centro de cidade mais urbano de edifícios comerciais de alvenaria. Esta onda de atividade de construção foi desencadeada pelo advento do comércio de automóveis e as ambições de empresários italianos, judeus e irlandeses que operavam mercearias, roupas, ferragens e outros negócios no novo renascimento clássico de um a dois andares, renascimento georgiano, tudoresco e tapeçaria Blocos comerciais de tijolos. A demolição do Cattle Fair Hotel na virada do século abriu o lado norte da Washington Street, entre as ruas Parsons e Market para o desenvolvimento.

    Washington St no Brighton Center em 1832 com o Cattle Fair Hotel original à esquerda, a Primeira Igreja Paroquial de 1808 no centro e Washington St olhando para o leste em frente à Igreja


    Cattle Yards em Brighton Centre (c1850) atrás do Cattle Fair Hotel. A estrutura elevada no centro era a plataforma do leiloeiro.

    Mapa de 1875 do centro de Brighton. Havia quase 20 hotéis na cidade de Brighton que acomodavam os comerciantes de gado, tropeiros e fazendeiros visitantes que lotavam a cidade todas as semanas para fazer negócios nos estoques de Brighton. O Cattle Fair Hotel era o maior e ocupava a maior parte do terreno entre as ruas Bennett, Market e Parsons. Outros hotéis no mapa eram o Nagles Hotel em Washington e Winship Streets e o Scates Hotel na esquina de Chestnut Hill Ave e Washington St. Também havia vários bancos, incluindo o National Bank of Brighton em Washington e Chestnut Hill Ave e o Market National Banco nas ruas Winship e Washington

    1875 Mapa # 2 mostrando a casa de Osborn (veja abaixo) próximo à Igreja Unitariana em Market e Washington St. Além disso, observe o Wilson Hotel que foi removido para a vizinha Henshaw Street, onde foi convertido em uma residência privada.

    Mapa de 1885. Observe que o tamanho da propriedade de Osborn aumentou, o prédio Warren agora existe (roxo), a Delegacia de Polícia no prédio da Prefeitura e os Correios em frente à Delegacia de Polícia. Esta agência postal foi substituída pela agência postal atual na década de 1950. A atual Delegacia de Polícia foi construída na década de 1890.

    Foto de 1935 do Brighton Center de St Elizabeth's


    Cattle Fair Hotel em 1865 na esquina das ruas Washington e Market (& ltclique aqui & gt para mais fotos)



    A casa do Dr. Isaac Braman à direita da Igreja Congregacional em frente à Parsons St. Veja o mapa de 1895 acima. O Dr. Braman mudou-se para Brighton em 1842 e foi um dos primeiros organizadores da Primeira Igreja Episcopal, que mais tarde foi chamada de Santa Margarida (veja abaixo). Ele também estava encarregado do departamento médico do Arsenal dos EUA em Watertown e do legista do condado de Suffolk

    Edifício de 1808 da Primeira Igreja de Brighton (ver mapa de 1885 e desenho de 1832 acima)





    Segunda Igreja em Washington e Market St em Brighton Center no final do século XIX. O edifício Warren fica à direita da igreja


    Foto recente do edifício atualizado na Academy Hill Rd, que era originalmente o presbitério da Primeira Igreja de Brighton

    O edifício da Igreja Evangélica Congregacional de Brighton foi construído em 1827 na 404 Washington St quando os paroquianos mais conservadores se separaram da Primeira Igreja. Esta foto e as que seguem acompanham os diferentes edifícios usados ​​pela igreja no mesmo local conhecido. Hoje é conhecida como Igreja Congregacional Brighton Allston.


    A Igreja Evangélica Congregacional de Brighton, em estilo neogótico, construída em 1868. O arquiteto desta bela estrutura de madeira foi George Fuller de Brighton, que era membro da igreja e também arquiteto da Biblioteca de Brighton Holton construída em 1874


    1866 Brighton Congregational Church sem campanário e adição de postes e fios telefônicos. Este edifício foi destruído por um incêndio em 1921



    Interior doIgreja Congregacional de Brighton de 1866

    A atual Igreja Congregacional de Brighton na década de 1940. Este edifício foi construído em 1921.


    c1905 Olhando para o leste


    Olhando para o leste c1920



    Close do Salão Agrícola (centro) da foto anterior




    Banco de Brighton $ 50 em notas de 1850 antes de os US National Banks serem estabelecidos

    Banco de Brighton nota de $ 20 de 1850 com Brighton Centre Scene


    1904 Olhando para o leste. Observe a ausência de St Elizabeth à distância


    c1950. Observe a loja de eletrodomésticos da Conaty, a loja de materiais para o lar e a Carey's Furniture, que foram todas as empresas de referência do Brighton Center por muitos anos


    A filial do Brighton Cooperative Bank (1911-1976) no Brighton Center

    Fitzpatrick's Diner c1970 em frente à Parson Street no local atual do Citizens Bank

    Looking East 1948 (cortesia da Biblioteca Pública de Boston)


    A loja Palace Spa na esquina da Parsons com a Washington St (cortesia de Eddie Neary)


    Uma foto posterior de St Margaret com as janelas da frente removidas e uma entrada adicionada


    Paroquianos deixando um serviço. O exterior da igreja agora é todo de estuque

    A Noah Worcester House c1900 na esquina noroeste das ruas Foster e Washington, construída por volta de 1680, foi a residência do fundador do movimento pela paz na América e a primeira agência dos correios de Brighton estabelecida em 1817.


    Rourke's ou o edifício Washington c1930. O edifício Washington, datado de 1909, é a parte voltada para a Washington St com os toldos. A parte traseira voltada para a Market St é o Imperial Hotel construído em 1909




    c1950 Olhando para o leste. Observe o St Elizabeth's no centro com os edifícios originais antes de expandir para Cambridge St





    A mercearia Baldwin & amp Murdock, a loja mais antiga de Brighton, foi fundada em 1811 em 343 Washington St. Em 1830, a loja foi adquirida por William Warren, que a converteu em uma combinação de drogaria, mercearia e depósito para a venda de material escolar. É considerada a empresa mais antiga estabelecida em Brighton. Em 1879, o atual Edifício Warren foi construído neste local.


    O Brighton Five Cents Savings Bank e Brighton Bakery em 326 e 328 Washington St com uma variedade de trabalhadores e carruagens puxadas por cavalos envolvidos em suas atividades diárias. O banco teve sua sede aqui (veja o mapa acima) em frente à Prefeitura até 1926. Esses edifícios foram demolidos em 1929 para dar lugar ao Teatro Egípcio.



    1905 olhando para o oeste. O prédio perto do poste à esquerda era o Armazém Geral de Brighton. O edifício mais alto com telhado de mansarda à direita deste poste na interseção da Chestnut Hill Ave era o Banco Nacional de Brighton (ver mapa de 1895 acima)


    Sala do tribunal dentro da Câmara Municipal de Brighton

    Prefeitura. Soldados durante o que pode ser um evento comemorativo da Guerra Civil



    Warren Hall c1980. Os Doors tocaram aqui em 1967 em um clube de rock de curta duração chamado Crosstown Bus. Gertrude Ellis lembrou em uma entrevista de história oral de 1971 que "Warren Hall no Brighton Center costumava ser alugado para bailes, entretenimento e assim por diante. Lembro-me de ter ido lá para tomar um sorvete de graça no dia 4 de julho, que acho que foi fornecido pela cidade para crianças ".



    Nagle Hotel em 1922 na esquina das ruas Washington e Winship.

    O edifício Nagle de 1980 que ficava à direita do Nagle Hotel. A palavra "Nagle" pode ser vista no topo, entre as janelas salientes, sobre o sinal "Tap". Construído em 1892, o Edifício Nagle em 300-310 Washington Street é um belo exemplo de um bloco residencial / comercial Queen Anne. Já em 1875, este local foi ocupado por 4 pequenos edifícios de madeira que eram evidentemente associados ao Nagle's Hotel, que ficava na esquina noroeste das ruas Winship e Washington. Em 1930, o Edifício Nagle abrigava Ryan Brothers Fruit (302), Arthur I. Russell, encanador (304), Brighton Centre Pool Room (306) e a loja de variedades da Sra. Fannie Dreyer. Os inquilinos dos apartamentos de cima eram de origem irlandesa, italiana, francesa e alemã.



    O mais novo e maior Brighton Five Cents Savings Bank, datado de 1926, na esquina noroeste das ruas Washington e Wirt em Brighton Center

    A Mansão Winship, construída por Jonathan Winship II em 1780, ficava no local da atual Delegacia do Distrito 14. Os Winships foram os fundadores do Brighton Cattle Market. Em 1820 a mansão foi vendida a Samuel Dudley, que ampliou o edifício, convertendo-o no Brighton Hotel. O edifício ficava no centro de uma extensa propriedade que se espalhava ao norte e ao sul desta localidade, grande parte dela anteriormente propriedade de Ebenezer Smith. Os Winships residiram aqui por quarenta anos. Foi aqui que o general Lafayette se hospedou enquanto visitava Brighton em 1826, no 50º aniversário do país.


    Brighton Hotel que estava localizado no local atual da Delegacia de Polícia. Este foi o maior hotel da cidade antes da Feira do Gado ser construída em 1830. Em 1824, o General Lafayette visitou o Brighton Hotel durante sua excursão de 50 anos nos Estados Unidos.


    Caminhada da Arquitetura

    The Historic Heart é o lar de uma das maiores coleções de edifícios históricos de Perth, formando juntos importantes paisagens urbanas da arquitetura do final do século XIX e início do século XX.

    A coleção de edifícios inclui a Casa do Governo, a Prefeitura de Perth, os Prédios do Estado, a Catedral de St George, a Catedral de St Mary, a Estação No. 1 do Corpo de Bombeiros e os restos do Hospital Colonial de Jewell. Além desses marcos bem conhecidos de Perth, há também uma série de belas residências particulares e edifícios comerciais, e uma magnífica figueira de Moreton Bay, listada como patrimônio histórico.

    Reserve um tempo para percorrer as ruas do extremo leste de Perth e descobrir o passado vívido de nossa cidade. As ruas do Centro Histórico estão esperando para serem descobertas.

    Nosso Architecture Walk está agora disponível em nosso aplicativo Historic Heart of Perth - gratuito para download na App Store ou Google Play.

    O Architecture Walk em nosso aplicativo é interativo, mas você também pode explorar a arquitetura do Historic Heart com a ajuda de nosso website. Basta baixar nosso folheto com mapa e planejar sua caminhada - detalhes abaixo.

    Corner or Barrack and Hay Streets, Perth

    Uma das joias do patrimônio de Perth, a Prefeitura levou algum tempo para ser construída. A fundação foi lançada em 24 de maio de 1867 pelo governador Hampton, mas não foi inaugurada até 1 de junho de 1870 pelo governador Weld. O projeto foi uma produção conjunta de James Manning e Richard Roach Jewell. Manning foi responsável por todo o trabalho em madeira, incluindo o magnífico telhado, enquanto Jewell projetou e supervisionou a construção do edifício principal.

    Toda a madeira foi construída por prisioneiros em Fremantle, e as enormes nervuras circulares do telhado foram transportadas da prisão para Perth em uma carruagem construída especialmente para esse propósito. Os condenados também ajudaram no trabalho árduo de levantar o que era então o prédio mais alto de Perth.

    O que agora é o piso térreo foi originalmente destinado a mercados, embora a Câmara Municipal tenha sido obrigada a converter algumas das baías em escritórios. Em 1875, o explorador Ernest Giles chegou e seus camelos foram estacionados no subsolo enquanto ele participava de uma festa de boas-vindas no salão principal. No mesmo ano, um carro de bombeiros puxado por cavalos começou a ser colocado na garagem embaixo da Prefeitura.

    Além das atividades do Conselho, a Câmara Municipal também recebeu concertos, exposições, bazares, palestras, danças, patinação e espetáculos de palco. Era também o local onde as gerações se reuniam a cada 31 de dezembro para ouvir o ano novo tocado pelos sinos do relógio.

    Começando com apenas três pequenos prédios para administrar todos os negócios do governo estadual, várias adições foram feitas ao local na esquina da Barrack Street e St Georges Terrace. Foi só em 1890 que o complexo começou a adquirir sua aparência mais familiar, quando o arquiteto George Temple Poole traçou os planos para um novo Correio Geral no estilo do Segundo Império Francês. Mais edifícios e, às vezes, andares adicionais foram adicionados aos edifícios existentes, e em 1904 as fachadas dos edifícios mais antigos foram remodeladas, dando aos Edifícios do Estado as suas elevações muito admiradas que permanecem até hoje.

    Over their 140-year history, the State Buildings have been used as Public Offices, a Police Court and cellblock, Treasury, Survey Department, GPO, Immigration Offices, office of the Premier and Cabinet, Lands Department and Titles Building.

    During the last half of the 20th century, various government departments left the building for new accommodation. After this, the site was empty for nearly two decades and a variety of proposals for its redevelopment never saw the light of day. However, it now has a new lease of life with a variety of upmarket bars, cafes and retail spaces, including the luxury COMO The Treasury Hotel.

    3. St George's Cathedral 1879

    Building a cathedral is no easy matter, so it is no surprise it took from 1877 to 1888 to raise the funds, draw up the plans and erect Perth’s premier place of Anglican worship. St George’s Cathedral owes its existence to the energy and foresight of Bishop Henry Parry who arrived in WA in 1877 and quickly realised his first task was to build a cathedral which would meet future needs.

    The building committee decided to put up a “good, plain Gothic building” and initially approached famous English church designer Arthur Blomfield, before finally settling on Sydney-based architect, Edmund Blacket. Since he died in 1883, sadly Blacket never got to see the finished cathedral, his only work in Western Australia.

    Funds were sought both in WA and in England, with one anonymous donor (who later turned out to the chair of the building committee, Sir Luke Leake) offering £2,000. With enough money raised to start works, it was decided to lay the foundations, build the naïve, aisles and transepts, and worry about towers, chapels and vestries at a later date.

    The foundation stone was laid on 2 November 1880, although it took until 8 August 1888 before St George’s Cathedral was ready for its first service. To complete the cathedral, a sum of more than £17,000 had to be raised, which is all the more impressive when you realise there were only 40,000 European settlers in all of Western Australia.

    4. Burt Hall 1918 and
    Cadogan Song School 2017

    Septimus and Louisa Burt decided to erect a memorial to their son Lt Theodore Burt, who was killed in action in France in 1916, aged just 23 years. After speaking with the Archbishop of Perth, the Burts decided to build a church hall adjacent to St George’s Cathedral. By the time the building was completed, another of their sons, Francis, had also been killed in action.

    The building was designed by architect George Herbert Parry, and Sir John Forrest, a friend of the Burts, laid the foundation stone for Burt Memorial Hall on 26 October 1917. The Hall was officially opened on 12 June 1918 in front of a ‘large and representative gathering of churchmen and citizens of Perth’. It was much praised by the West Australian.

    Over the years, Burt Memorial Hall has served as an important church and community venue, hosting many events including art shows, religious services and lectures and children’s Sunday School classes. Words from Heritage Perth

    The Cadogan Song School is a new concrete and glass building to service the choir of St George’s Cathedral and the Anglican Diocese of Perth. The building is located to the north of Burt Memorial Hall, with direct access to the lower level Hall, with the main entrance accessible from the Dean’s Yard’s.

    36 St Georges Terrace, Perth

    Constructed in 1906, St, Andrews Uniting Church was one of Perth’s first Presbyterian churches. The building’s Federation Gothic style of architecture was the achievement of architect James Hinse. Hinse incorporated red brickwork and sandstone detailing, which compliments the style of St George's Cathedral and Burt Hall at the adjacent Cathedral Square.

    The church was one of the principal places of worship for Presbyterians in Perth. St Andrew’s was the focus of Presbyterian activity in Perth for much of the twentieth century. The church closed its doors in 2009.

    Words from the Heritage Council

    The Cremorne Arcade provides evidence of the urban expansion and intensive building program that occurred in the City of Perth because of the State’s gold boom from the 1890s to World War I.

    A substantial commercial premise of this era, Cremorne Arcade illustrates the type of two-storey commercial building constructed in Perth in the early twentieth century, providing shops at the ground floor and offices at the first floor.

    For over twenty years from 1901, Cremorne Arcade was used as a business premises by Charles Harper, who served as Lord Mayor for Perth from 1937 to 1939.

    Today the Cremorne Arcade continues to be utilised for retail purposes with office space on the upper level.

    Built for the Swan Brewery Company Ltd in 1937, the Criterion Hotel (formerly the Regatta Hotel) is the only remaining Art Deco hotel in the Perth.

    Art Deco was a popular architectural style throughout Australia after the Depression, when building activity increased significantly from 1936. Hotels inspired by Art Deco architecture included the centrally located Adelphi Hotel (demolished in the 1970s) and the Bohemia Hotel (demolished in 1980s), along with the Raffles

    The Criterion Hotel is also significant as the site of the oldest continuously licensed public house in Perth, with a “pub” operating on the site of the Criterion Hotel since at least 1848.

    Words from the Heritage Council

    Pier Street comprises of an interesting collection of buildings and a pleasant streetscape. The precinct’s unique appearance is due to the amalgamation of diverse period buildings the Salvation Army Fortress and Federation period commercial buildings, the 1960s Railton Temperance Hotel and the later twentieth century Sebel Perth Hotel.

    The street is home to several retailers, including Australia’s longest standing independent record store, Dada’s Records. The iconic store is renowned for having the largest selection of new vinyl in the Southern Hemisphere.

    9. fmr Salvation Army Headquarters 1899

    The former Salvation Army Headquarters, constructed in 1899, is a conspicuous Perth landmark designed in the Federation Free style of architecture - complete with a fortress.

    Around the corner on Murray Street is the former Salvation Army Congress Hall, constructed in 1929-1930 in the Inter-War Georgian style. The two buildings are linked by a bridge over the adjacent laneway.

    Following its establishment in Western Australia in 1891, the Salvation Army quickly expanded throughout the colony and these buildings served as the administrative and social service headquarters of the organisation, a role it fulfilled for 90 years.
    No longer occupied by the Salvation Army, both buildings have now been re-purposed. The former Congress Hall is now apartments and the former Headquarters is now office space.

    Words from the Heritage Council

    After establishing Perth’s first authentic Miss Maud Swedish Pastry house in 1971, Maud Edmiston applied for the first alfresco dining area in Perth in 1979 for her restaurant the Miss Maud Smörgåsbord Restaurant on the corner of Pier and Murray Street.

    For over 45 years, Miss Maud’s has been serving Western Australia with traditional Swedish treats.

    The former Government Printing Office was built between 1894 – 1922 in the Federation Free Style. The original building was completed in 1894 at a cost of 4,144 pounds, with additions made in 1907 and 1922.

    The printer was responsible for the printing of Parliamentary papers, The Government Gazette, most of the official stationery of the various Government departments, and the publication of the scientific and professional papers prepared by the Government Geologist and other officers.

    No longer used as a printing office, the beautifully restored building is now home to Curtin University of Technology.

    Words from the Heritage Council

    12. fmr Perth Government Stores 1911

    Adjacent to the former Government Printing Office, the former Perth Government Stores was built in 1911 in the Federation Free Classical style, with the front façade employing Georgian elements.

    It is one of the many buildings designed by the Public Works Department under the direction of Hillson Beasley, its chief architect, and built by William Atkins, a well-known West Australian builder.

    Words from the Heritage Council

    13. fmr Salvation Army Congress Hall 1929

    The former Salvation Army Congress Hall was constructed in 1929-1930 in the Inter-War Georgian style. Around the corner on Pier Street is the former Salvation Army Headquarters, a conspicuous Perth landmark constructed in 1899 in the Federation Free style - with a fortress.

    Following its establishment in Western Australia in 1891, the Salvation Army quickly expanded throughout the colony and these buildings served as the administrative and social service headquarters of the organisation, a role it fulfilled for 90 years.
    No longer occupied by the Salvation Army, both buildings have now been re-purposed. The former Congress Hall is now apartments and the former Headquarters is now office space.

    Words from the Heritage Council

    14. fmr Chief Secretary 1912

    The former Chief Secretary Office was constructed in 1912 in the Federation Free Classical style with influences of Federation Free style. With its fine detailing and distinctive Donnybrook stone façade, the building is a landmark in the Murray Street precinct.

    Occupied by, several State Government departments dating from its construction in 1912 until 1992, the building now houses the Curtin University Law School.

    Words from the Heritage Council

    15. Young Australia League 1922

    The heritage listed Young Australia League (YAL) building at 45 Murray Street is a rare example of the Inter-War Free Classical style of architecture. It was built in 1922 to accommodate the club rooms and administration of YAL, an organisation originally established to promote the Australian rules football code. The foyer of the building now houses a museum of memorabilia associated with YAL’s early years.

    In contrast to the YAL building, the adjacent building at 55 Murray Street is an example of the Federation Queen Anne style of architecture. Originally built as a house, this is the only remaining residential style building in the east end of Murray Street - and a rare example of a substantial late nineteenth century house in central Perth. The house was the home of a prominent member of the Roman Catholic community, philanthropist, property investor and politician Timothy Quinlan who, together with his father-in-law, Daniel Connor, invested in significant land holdings in central Perth which became known as the Connor-Quinlan Estate.

    Words from the Heritage Council

    16. No 1 Fire Station 1901

    The No 1 Fire Station was the first purpose-built fire station in WA. It opened in 1901 and continued in operation until 1979.

    Before No. 1 Fire Station was built in 1900, the Fire Brigade operated from the undercover area beneath the Town Hall on Barrack Street. Fire brigades in Western Australia expanded rapidly after the Fire Brigades Act of 1898. There were just 21 in 1902, but twenty years later this number had doubled.

    The expansion of the service from 1898 meant the Central Fire Station under the Town Hall was no longer sufficient, so a new station was planned on the corner of Murray and Irwin Streets which opened in 1901. Designed by architects Cavanagh and Cavanagh, the new building was Romanesque in style, with solid rock-faced stone walls and a red-tiled roof.

    The large engine room had three exits and held two large steamers and two hose carts, which doubled the equipment with which the brigade had previously been working. When a call was received, an officer pressed a button, which set the alarms ringing, flooded the building with electric light, and opened the trap doors in the ceilings to clear the sliding poles.

    Today No. 1 Fire Station has been converted for use as a Fire Brigade Education and Heritage Centre, and is a popular museum and education centre, visited by both schools and the public.

    The Royal Perth Hospital Heritage (RPH) Precinct,located at the east end of Murray Street, is home to the first purpose built hospital in Western Australia. It was opened in 1855 and continues in operation today.

    The design of the buildings within the Precinct show changes over time in medical practice - as well as the development of State Government architecture from the construction of the first building in 1855 through to the 1930s. The Precinct is associated with a number of significant State Government Architects, including James Austin, Richard Roach Jewell, George Temple Poole, Hillson Beasley, William B Hardwick, A.E.’Paddy’ Clare, John Tait.

    The Precinct is comprised of the following buildings: Colonial Hospital (1855) with Outpatients’ Extension (1923), Administration Building (1894), Kirkman House (1908-09) with Nurses’ Quarters Extension (1926), Old Kitchen (1909), Cancer Clinic (1930), Moreton Bay Fig Tree (c.1900) and associated gardens.

    Words from the Heritage Council

    18. Victoria Square Cottages 1890s

    The Victoria Square Cottages provide a rare example of a nineteenth century residential group in Perth. The cottages were part of the suburban residential development of the city when it expanded at the turn of the twentieth century.

    The decorative treatment of the front elevations of the cottages, and the repetition of these elements across the group, establishes a grander scale for the place than could be produced by a single building. The visual quality of the landscape is enhanced by the descending terracing of the cottages, which reflects the natural fall of the land.

    From the 1890s until the 1970s, the cottages served as rental accommodation for workers and their families. From the early 1970s they have been used by various of its social welfare and religious service organizations.

    Words from the Heritage Council

    19. Archbishop's Palace 1855

    The Archbishop's Palace demonstrates the role played by Roman Catholicism in the early years of Western Australia and the growing wealth of the Roman Catholic community in Western Australia from 1855 onwards.

    In 1855 the first section of the Episcopal palace was completed. Remodelling of the building over the next 80 years illustrates the changing styles of architecture thought appropriate for official ecclesiastical buildings – with its styling changed to a more classically derived and simplified design.

    The Archbishop's Palace is held in high regard by members of the Roman Catholic community in Perth even though the Archbishop now resides elsewhere. The Archbishop's Palace is closely associated with Bishop Serra and Archbishops Clune and Prendiville.

    Words from the Heritage Council

    Few building projects in Perth have taken as long as St Mary’s Cathedral. When Michael Cavanagh drew up the plans for a new cathedral in the mid-1920s, he could never have imagined the building would only be completed some 80 years later. But the story of St Mary’s goes back to the very early Swan River Colony.

    The first Catholic cathedral, which still stands today, was the St John’s Pro-Cathedral. However, it quickly proved too small for the growing Catholic community, and the Cathedral of the Immaculate Conception replaced it in the middle of Victoria Square, on a spot originally allocated to the Anglican Church.

    In the mid-1920s, plans for an even more impressive cathedral were drawn up, but limited funds meant only extensions to the older church could be managed at the time. This new cathedral was named St Mary’s, and despite plans for its completion, it was not until the end of the 20th century that sufficient funds became available. After it reopened in 2009, St Mary’s Cathedral finally completed Cavanagh’s vision of a grand gothic church. Today it remains the centre of focus for Perth’s Catholics, and the most impressive place of worship in Western Australia.

    Public tours at 10.30am every Tuesday (except public holidays). Phone (08) 9223 1350. Admission: $5 donation. Tour tickets available at the Church Office at 25 Victoria Avenue.

    21. St John's Pro Cathedral 1865

    Being the first Catholic Church in the state, the Pro-Cathedral of St John the Evangelist is an important building for the history of the Catholic Church in Western Australia. It was the centre of Catholic life for the first twenty years of the Catholic Church in the Swan River Colony until the first St Mary’s Cathedral was completed in 1865.

    The Cathedral is constructed of brick which has been covered with lime render and painted ochre to resemble the colour of the original building. Arched windows frame the building with wooden mullions and clear glass.

    Words from the Heritage Council

    22. Mercy Heritage Centre 1871

    Located within the Convent of Mercy built in 1871, the Mercy Heritage Centre is a space where people can share in the story of the first Mercy Foundation in Australia in 1846 and learn more about the Mercy ministries and various traditions which have developed since then.

    Open by appointment for guided tours. Admission is free.
    For further information visit Mercy Heritage Centre

    Corner of Hay and Hill Streets, Perth

    Established in 1899, The Perth Mint is the oldest operating mint in Australia, and Australia's only remaining gold rush mint.

    Join a heritage tour and visit The Perth Mint’s dazzling exhibitions. View the largest gold coin in the world valued at more than $50 million, see Australia’s biggest collection of natural gold nuggets, watch a gold pouring demonstration in an 1899 melting house, and more. Hear tales of the Mint’s golden past and learn of the gold mining legends that shaped Western Australia.

    Open daily from 9am to 5pm. Phone (08) 9421 7223 or
    Visita The Perth Mint website for admission prices and tour times.

    24. Perth Concert Hall 1973

    5 St Georges Terrace, Perth

    The Perth Concert Hall is the main venue of the West Australian Symphony Orchestra, and also hosts a number of other events and performances. Acoustically, the venue is considered one of the best in Australia, with the design overseen by the New Zealand acoustician Sir Harold Marshall.

    The concert hall was opened on Australia Day (26 January), 1973. Designed by Howlett and Bailey Architects, local architectural firm, the building is constructed in the Brutalist style, making heavy use of white off-form concrete and a solid opaque interior. The main auditorium of the hall seats 1,729 people, as well as a 160-person choir gallery and a 3000-pipe organ. The building has two façades: facing north over St Georges Terrace, and facing south over the Swan River.

    Words from the City of Perth

    Tours of Government House are offered to groups every second Tuesday at 11am. Bookings are essential. For further details visit Government House Tours

    The grounds of Government House are open Tuesday, Wednesday and Thursday each week from 12pm to 2pm for lunch in the grounds. Please note that the grounds are sometimes closed for work or private functions, so we recommend calling ahead. For further details visit Government House Grounds

    27 St Georges Terrace, Perth

    Council House was designed by two young Melbourne architects - Jeffrey Howlett and Donald Bailey - who were awarded the commission after a nationwide design competition. The walls consist of floor-to-ceiling double-glazed sealed windows in aluminium frames. One of the most distinctive elements of the building is the pattern of T-shaped sunshades placed uniformly against the four walls.

    While Council House is now regarded by experts as the best example of modernist architecture in Perth, there were periods when its future was in serious jeopardy. In the 1990s, just 30 years after its grand opening, there was a push to demolish the building because it did not fit with the State Government of the day’s vision for Perth, in particular the notion that the area around Council House and Stirling Gardens should become a ‘Heritage Precinct’. The term ‘heritage’ was being used by to describe a certain historic style of architecture, rather than recognising that modern structures can hold heritage value. There was considerable public debate over the future of the building which brought on a strongly fought campaign by architects and the community to save Council House. It was heritage listed in 2006.

    27. The Supreme Court 1864

    Stirling Gardens, cnr Barrack Street & St Georges Terrace, Perth

    The Supreme Court is an excellent example of Federation
    Academic Classical architectural style used for major public buildings in the early 1900s. Its formal proportions and grand scale and design represent the role of the legal system in society and respect, being the main law enforcing institution in the city.

    Construction of the Supreme Court was a major technical design achievement on a difficult site on the edge of the river in the early 1900s. The building features a dignified setting, largely concealed by dense gardens, which shield it from its public surroundings.

    Words from the Heritage Council

    28. Old Court House Law Museum 1837

    Stirling Gardens, cnr Barrack Street & St Georges Terrace, Perth

    Perth’s oldest building has the unique claim of being the key place where religion, education and the law were truly born in the young colony. Before the Old Court House was opened in 1837, a temporary ‘rush church’ on the corner of Hay and Irwin Streets had doubled as place of worship and court.

    This tradition of multiple use was continued when Perth’s civil engineer, Henry Reveley, was tasked with designing “a suitable building as a court-house which could likewise be appropriated to the uses of a temporary church”. He drew up plans for a simple building with a distinctive Doric entrance, and construction started in 1836.

    Opening on Good Friday, 24 March 1837, for worship, the Old Court House started hearing law cases the following morning. Everything from a boy charged with stealing a melon to a man suspected of murder were all held in the one place. Sometimes the school which also used the room had to be interrupted if an important case was to be heard.

    From 1905 to 1964 the Arbitration Court was held there, after which it became the offices for the Law Society of Western Australia. From 1987 it has been the Old Court House Law Museum which is open to anyone who wishes to explore Western Australia’s fascinating legal past.


    Assista o vídeo: Schaffhausen - Diessenhofen - Stein am Rhein SHTG. (Pode 2022).