Interessante

Heinkel He 111: Tambores de munição para MG 15

Heinkel He 111: Tambores de munição para MG 15


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Heinkel He 111, Ron Mackay (Crowood Aviation). Um olhar abrangente sobre uma das aeronaves alemãs mais famosas da Segunda Guerra Mundial, levando-nos através de seu desenvolvimento pré-guerra, sua época como o bombardeiro mais importante da Luftwaffe no início da guerra, seu longo declínio e o eventual colapso do sistema alemão força de bombardeiro. [ver mais]


MG 15

O MG 15 é montado em tripés e aeronaves em FHSW.

A MG 15 foi uma metralhadora alemã de 7,9 mm projetada especificamente como uma arma de defesa manipulada manualmente para aeronaves de combate durante o início dos anos 1930. Em 1941, foi substituído por outros tipos e encontrou novos usos para as tropas terrestres. O MG 15 foi desenvolvido a partir do MG 30, que foi projetado por Rheinmetall usando o sistema de travamento inventado por Louis Stange em meados de 1920. Embora compartilhe a designação MG 15 com a arma anterior construída por Bergmann, a MG 15nA (para neuer Art, significando que o novo modelo foi modificado de um design anterior) não tem nada em comum com a arma da Segunda Guerra Mundial, exceto o número do modelo. O canhão da Primeira Guerra Mundial usou um sistema de bloqueio de inclinação, enquanto o canhão da Segunda Guerra Mundial usa um parafuso / anel de bloqueio rotativo. O MG 15 da Segunda Guerra Mundial foi usado em quase todas as aeronaves da Luftwaffe com uma posição defensiva de montagem flexível. Era um design modular com vários acessórios que podiam ser rapidamente colocados ou removidos. A operação foi fácil e o ferrolho permaneceu na posição armada depois de gastar o carregador de tambor duplo de 75 voltas (também chamado de "tambor de sela"), negando a necessidade de religar uma vez que um novo carregador foi instalado. O MG 15 dispara de um ferrolho aberto, o que significa que o ferrolho fica para trás quando a arma está pronta para disparar, e também tornando quase impossível para "através da hélice" disparar para frente sincronizado em uma montagem da fuselagem. Puxar o gatilho libera o ferrolho e permite que ele avance, retirando uma bala do carregador. O parafuso continua empurrando a rodada para dentro da câmara e trava quando o anel de bloqueio gira e trava o parafuso e a extensão do cano juntos. Neste ponto, a alavanca de disparo libera o pino de disparo e a arma dispara. O recuo empurra o cano, trava e parafuso para trás até que o anel de travamento atinja um came que o gira destravando o ferrolho e o cano. A inércia carrega o ferrolho para trás até que a base da caixa disparada atinja o ejetor, arremessando o vazio para fora do receptor. Se o gatilho for pressionado, o ciclo continuará. Se o gatilho for liberado, o parafuso permanecerá na posição para trás. Os 75 cartuchos de munição foram distribuídos uniformemente em cada lado do carregador com uma "torre" de alimentação central, onde a munição é fornecida ao ferrolho. Vários métodos foram usados ​​para proteger os carregadores na aeronave, enquanto um porta-aviões de 3 carregadores cada foi usado no solo. Os tambores foram pré-carregados antes da decolagem para que o artilheiro não perdesse tempo carregando (no entanto, a recarga pode ser feita em 6 segundos). A munição era alimentada por um tambor duplo espiral forçado por mola contendo 75 cartuchos no total (não 150, como costuma ser confundido). Isso combinado com uma taxa de disparo de mais de 1000 rpm significa que pode esvaziar o carregador em 4,5 segundos ou menos. A prática típica era fornecer pelo menos 10 recargas para cada arma da aeronave, sem incluir o carregador da arma. A partir do final de 1940, o MG 15 foi substituído pelos canhões Mauser 7,92 mm MG 81, MG 81Z (gêmeo-MG 81), MG 131 13 mm ou canhões MG 151/20 20 mm. Muitos MG 15s foram modificados para uso na infantaria, pois armas mais pesadas os substituíram nas aeronaves da Luftwaffe. Há uma série de fotos mostrando as armas, tanto aeronaves quanto versões terrestres, com a 25ª revista do MG 13, mas as revistas na verdade não funcionam com o MG 15. O número oficial de conversões foi de cerca de 17.648 em 1º de janeiro de 1944, embora conversões adicionais também podem ter sido feitas.


História [editar | editar fonte]

O MG 15 foi desenvolvido a partir do MG 30, que foi projetado por Rheinmetall usando o sistema de travamento inventado por Louis Stange em meados de 1920. Embora compartilhe a designação MG 15 com a arma anterior construída por Bergmann, a MG 15nA (para neuer Art, significando que o novo modelo foi modificado a partir de um projeto anterior) não tem nada em comum com a arma da Segunda Guerra Mundial, exceto o número do modelo. O canhão da Primeira Guerra Mundial usou um sistema de bloqueio de inclinação, enquanto o canhão da Segunda Guerra Mundial usa um parafuso / anel de bloqueio rotativo. O MG 15 da Segunda Guerra Mundial foi usado em quase todas as aeronaves da Luftwaffe com uma posição defensiva de montagem flexível.

Era um design modular com vários acessórios que podiam ser rapidamente colocados ou removidos. A operação foi fácil e o ferrolho permaneceu na posição armada depois de gastar o carregador de tambor duplo de 75 voltas (também chamado de "tambor de sela"), negando a necessidade de religar uma vez que um novo carregador foi instalado.

O MG 15 dispara de um ferrolho aberto, o que significa que o ferrolho fica para trás quando a arma está pronta para disparar, e também tornando quase impossível para "através da hélice" disparar para frente sincronizado em uma montagem da fuselagem. Puxar o gatilho libera o ferrolho e permite que ele avance, retirando uma bala do carregador. O parafuso continua empurrando a rodada para dentro da câmara e trava quando o anel de travamento gira e trava o parafuso e a extensão do cano juntos. Neste ponto, a alavanca de disparo libera o pino de disparo e a arma dispara. O recuo empurra o cano, trava e parafuso para trás até que o anel de travamento atinja um came que o gira destravando o ferrolho e o cano. A inércia carrega o ferrolho para trás até que a base da caixa disparada atinja o ejetor, arremessando o vazio para fora do receptor. Se o gatilho for pressionado, o ciclo continuará. Se o gatilho for liberado, o parafuso permanecerá na posição para trás.

Os 75 cartuchos de munição foram distribuídos uniformemente em cada lado do carregador com uma "torre" de alimentação central, onde a munição é fornecida ao ferrolho. Vários métodos foram usados ​​para proteger os carregadores na aeronave, enquanto um porta-aviões de 3 carregadores cada foi usado no solo. Os tambores foram pré-carregados antes da decolagem para que o atirador não perdesse tempo carregando (no entanto, a recarga pode ser feita em 6 segundos). A munição era alimentada por um tambor duplo espiral forçado por mola contendo 75 cartuchos no total (não 150, como costuma ser confundido). Isso combinado com uma taxa de disparo de mais de 1000 rpm significa que ele pode esvaziar o carregador em 4,5 segundos ou menos. A prática típica era fornecer pelo menos 10 recargas para cada arma da aeronave, sem incluir o carregador da arma.

A partir do final de 1940, a MG 15 foi substituída pelas metralhadoras Mauser 7.92 & # 160mm MG 81, MG 81Z (Twin-MG 81), MG 131 13 & # 160mm ou canhões MG 151/20 20 & # 160mm. Muitos MG 15s foram modificados para uso na infantaria, pois armas mais pesadas os substituíram nas aeronaves da Luftwaffe. Há uma série de fotos mostrando as armas, tanto aeronaves quanto versões terrestres, com 25 cartuchos redondos do MG 13, mas os cartuchos não funcionam de fato com o MG 15. O número oficial de conversões foi de cerca de 17.648 em 1º de janeiro de 1944, embora conversões adicionais também possam ter sido feitas.

O MG 15 foi usado na aeronave japonesa como o Type 98 metralhadora de montagem flexível e como o Tipo 1 na Marinha Imperial Japonesa. & # 911 e # 93


Heinkel He 111 - Variantes Militares - He 111 P

o He 111P incorporou o motor atualizado Daimler-Benz DB 601A-1 refrigerado a água e apresentava uma seção de nariz recém-projetada, incluindo uma montagem de nariz Ikaria assimétrica para uma metralhadora MG 15 que substituiu a cabine "escalonada" por uma cabine mais espaçosa e aerodinamicamente favorável, fortemente envidraçada cockpit contínuo sobre a parte frontal da aeronave, um recurso a ser amplamente adotado - com algumas variações - em muitos projetos de fuselagem militar bimotores e multimotores alemães que virão. Este novo nariz de vidro liso "bala" foi testado pela primeira vez no He 111 V8 em janeiro de 1938. Essas melhorias permitiram que a aeronave atingisse 475 km / h (295 mph) a 5.000 m (16.400 pés) e uma velocidade de cruzeiro de 370 km / h (230 mph), embora uma carga de bomba total reduzisse este número para 300 km / h (190 mph). O projeto foi implementado em 1937 porque os relatórios piloto indicaram problemas de visibilidade. O assento do piloto poderia realmente ser elevado, com os olhos do piloto acima do nível do vidro superior, completo com um pequeno painel pivotante do para-brisa, para colocar a cabeça do piloto acima do nível do topo do "túnel de vidro" para uma melhor visão frontal para decolagens e pousos.

Um dos rivais de Heinkel, Junkers, construiu 40 He 111Ps em Dessau. Em 8 de outubro de 1938, a Administração Central Junkers comentou:

Duas aeronaves puderam ser inspecionadas em 6 de outubro em Bernburg. Aparentes são os componentes externamente pobres e projetados com menos cuidado em vários locais, especialmente na junção entre a empenagem e a fuselagem traseira. Todas as peças têm a impressão de serem muito fracas, especialmente quando se está acostumado a dar uma boa olhada nos designs de Junkers, não se pode dissipar a sensação de incerteza. A flexão visível na asa também deve ser muito alta. Os powerplants esquerdo e direito são intercambiáveis. Cada motor possui um aquecedor de gás de exaustão em um lado, mas ele não está conectado à fuselagem, pois é provável que, como resultado da alimentação incorreta de ar, o ar quente na fuselagem não esteja livre de monóxido de carbono (CO). A fuselagem não é subdividida em segmentos individuais, mas é fixada em todo o seu comprimento, após a conclusão, à seção central da asa. Fora dos motores, as asas são fixadas por juntas universais. Este último não pode de forma alguma ser satisfatório e ter sido a causa de várias falhas.

O novo design foi movido pelo motor DB 601 Ba com 1.175 PS e reduziu o comprimento da aeronave em 1,1 m (3,6 pés). Os tubos de escape do motor DB601 do He 111P tinham uma segunda saída na parte superior do motor que bombeava ar quente de volta para a aeronave para aquecer as tripulações. Foi designado como P-0, e as primeiras linhas de produção alcançaram suas unidades no outono de 1938. Em maio de 1939, o P-1 e o P-2 entraram em serviço com equipamentos de rádio aprimorados. A variante P-1 foi produzida com duas centrais elétricas DB 601Aa de 1.150 CV (860 kW). Os tanques de combustível tiveram a inovação adicional de tanques de combustível autovedantes para protegê-los do fogo inimigo. O próprio departamento do Nose estava agora totalmente envidraçado e o cockpit "avançado" foi dispensado. O P-1 foi movido por um motor DB 601Aa e recebeu uma roda traseira semi-retrátil para diminuir o arrasto. O armamento consistia em um MG 15 montado na montagem Ikaria A Stand no nariz e um capô deslizante para a posição B-Stand dorsal da fuselagem. A instalação de dispositivos de comunicação de rádio FuG III atualizados também foi feita e um novo compartimento de bomba vertical ESAC-250 / III foi adicionado. O peso total de decolagem era agora de 13.300 kg (29.321 lb).

O P-2, como o P-4 posterior, recebeu uma blindagem mais forte e duas metralhadoras MG 15 montadas na "cintura" em ambos os lados da fuselagem e dois porta-bombas externos. As comunicações de rádio consistiam em rádios FuG IIIaU e o DB601 A-1 substituiu os motores 601Aa. As miras de bomba Lotfernrohr 7, que se tornaram a mira de bomba padrão para bombardeiros alemães, também foram instaladas no P-2. O P-2 também recebeu "conjuntos de equipamentos de campo", para atualizar o fraco armamento defensivo para quatro ou cinco metralhadoras MG 15. O P-2 teve sua capacidade de bombas aumentada para 4 carregadores verticais ESA-250 / IX. O P-2, portanto, tinha um peso vazio de 6.202 kg (13.272 lb), um peso carregado aumentou para 12.570 kg (27.712 lb) e um alcance máximo de 2.100 km (1.305 mi).

O P-3 foi equipado com os mesmos motores DB601A-1. A aeronave também foi projetada para decolar com uma catapulta terrestre (KL-12). Um gancho de reboque foi adicionado à fuselagem sob a cabine para o cabo. Apenas oito exemplares foram produzidos, todos sem equipamento de bomba. O P-4 continha muitas alterações do P-2 e P-3. As cargas descartáveis ​​eram capazes de variações consideráveis. Duas bombas externas SC 1800 kg (3.960 lb) duas minas LMA anti-embarque lançadas no ar, uma SC 1.800 kg mais quatro SC 250 kg ou uma bomba externa SC 2.500 kg podem ser carregadas em um rack ETC Rüstsatz. Dependendo da variação da carga, um tanque de combustível de 835 L e óleo de 120 L pode ser adicionado no lugar do compartimento de bomba interno. O armamento consistia em três metralhadoras MG 15 defensivas. Mas isso não era suficiente, então mais três MG 15s e uma metralhadora MG 17 foram adicionadas. As comunicações de rádio eram padrão FuG X (10), localização de direção Peil G V e dispositivos de rádio FuBI. Por causa do aumento do poder de fogo defensivo, o número da tripulação aumentou de quatro para cinco. O peso vazio do P-4 aumentou para 6.775 kg (14.936 lb), e o peso total de decolagem aumentou para 13.500 kg (29.762 lb) devido às alterações mencionadas. O P-5 foi alimentado pelo DB601A. A variante foi usada principalmente como um treinador e pelo menos 24 variantes de produção foram produzidas antes que a produção fosse encerrada. O P-5 teria sido equipado com porta-bombas de PVC, o que não pode ser confirmado. O P-5 foi equipado com equipamento meteorológico e foi usado nas unidades meteorológicas da Luftwaffe. Muitos dos He 111 Ps serviram durante a campanha polonesa. Com o Junkers Ju 88 passando por dificuldades técnicas, o He 111 e o Do 17 formaram a espinha dorsal do Kampfwaffe. Em 1 de setembro de 1939, os registros da Luftwaffe indicam a força de Heinkel em 705 (junto com 533 Dorniers).

A variante P-6 foi o último modelo de produção da série He 111 P. Em 1940, o Ministério da Aviação abandonou a produção da série P em favor das versões H, principalmente porque os motores Daimler-Benz da série P eram extremamente necessários para a produção dos caças Messerschmitt Bf 109 e Bf 110. Os P-6s restantes foram redesignados P-6 / R2s e usados ​​como rebocadores de planadores pesados. A diferença mais notável com as variantes anteriores foram os powerplants DB 601N atualizados.

A história da variante do P-7 não é clara. Os arquivos alemães não produzem nenhuma informação confiável para esta variante, se ela existisse. Dizia-se que o P-8 era semelhante ao H-5 equipado com controles duplos. Sua existência não pode ser estabelecida. O P-9 foi produzido como uma variante de exportação para a Força Aérea Húngara. Devido à falta de motores DB 601E, a linha foi encerrada no verão de 1940.


Equipamento de guerra

O MK 108 (alemão: Maschinenkanone & # 8212 & quotmachine cannon & quot) era um autocanhão de calibre 30 mm fabricado na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial pela Rheinmetall-Borsig para uso em aeronaves.

A arma foi desenvolvida como um empreendimento privado pela empresa em 1940 e foi submetida ao Reichsluftfahrtministerium (RLM & # 8212Reich Ministério da Aviação) em resposta a uma exigência de 1942 para uma arma de aviação pesada para uso contra bombardeiros pesados ​​aliados que apareciam nas regiões controladas pela Alemanha até então. Os testes verificaram que o canhão automático era adequado para essa função, exigindo em média apenas quatro golpes com munição de alto explosivo para derrubar um bombardeiro pesado, como um B-17 Flying Fortress ou B-24 Liberator e um único golpe para derrubar um lutador. Em comparação, o excelente MG 151/20 de 20 mm exigiu uma média de 25 acertos para derrubar um B-17.

Canhão MK 103

O Rheinmetall-Borsig MK 103 era um canhão automático alemão de calibre 30 mm montado em aeronaves de combate alemãs durante a Segunda Guerra Mundial. Destinado a ser uma arma de duplo propósito para combate antitanque e ar-ar, era um desenvolvimento do MK 101 pesado. Comparado ao MK 101, era mais leve, de disparo mais rápido e foi originalmente planejado para desenvolver um maior velocidade da boca do que o MK 101. Ao contrário do MK 101, o MK 103 usava um alimentador de correia, permitindo que ele carregasse potencialmente uma carga de munição maior. O MK 103 usava munição preparada eletricamente em vez de munição preparada por percussão. O mecanismo de disparo diferia do MK 101 operado por recuo por usar uma combinação de gás e operação de recuo. Após o disparo, a pressão do gás serve para destravar a culatra, enquanto o recuo do cano foi usado para alternar a ação (ejetar o cartucho gasto e carregar um novo).

Canhão MG FF

O MG FF era um canhão automático de 20 mm, alimentado por tambor, desenvolvido em 1936 por Ikaria Werke Berlin da Alemanha. Era um derivado do canhão suíço Oerlikon FF F, ele próprio um desenvolvimento do canhão alemão Becker de 20 mm da Primeira Guerra Mundial, e foi projetado para ser usado em montagens fixas ou flexíveis, tanto como arma ofensiva quanto defensiva. Ele viu o uso generalizado nesses papéis pela Luftwaffe alemã, particularmente durante os primeiros estágios da Segunda Guerra Mundial, embora a partir de 1941 tenha sido gradualmente substituído pelo MG 151/20 de 20 mm.

Comparado com designs rivais, como o Hispano-Suiza HS.404 - que foi desenvolvido a partir do maior Oerlikon FF S - o MG FF tinha algumas desvantagens, como baixa cadência de tiro e baixa velocidade de cano, bem como armazenamento limitado de munição em sua bateria. Por outro lado, era muito mais leve e mais curto. A instalação da asa nos caças Messerschmitt Bf 109 e Focke-Wulf Fw 190 não foi fácil, pois o tambor exigia um espaço substancial e, como consequência, o armazenamento de munição foi inicialmente reduzido para 60 cartuchos por tambor. Um tambor de munição de capacidade nominal de 90 tiros foi desenvolvido para o Fw 190 A-5 e adaptado para algumas variantes anteriores. Também houve experimentos com alimentações por correia.

Metralhadora MG 131

A MG 131 (abreviado do alemão: Maschinengewehr 131, ou & quotMachine gun 131 & quot) foi uma metralhadora alemã de calibre 13 mm desenvolvida em 1938 por Rheinmetall-Borsig e produzida de 1940 a 1945. A MG 131 foi projetada para uso em locais fixos, flexíveis ou torres, montagens simples ou duplas em aeronaves da Luftwaffe durante a Segunda Guerra Mundial.

Foi instalado no bombardeiro Messerschmitt Bf 109, Me 410 Hornisse, Fw 190, Ju 88, Junkers Ju 388, He 177 Greif e muitas outras aeronaves. O sistema de torre de canhão Fernbedienbare Drehlafette FDL 131Z controlado remotamente, usado como uma torre dorsal de montagem dianteira no He 177A, usou dois MG 131s para defesa dorsal, com o design experimental de torre de cauda de aeronave tripulada Hecklafette HL 131V, destinado a ser padronizado em a versão A-6 nunca construída do He 177A, também foi projetada para padronização em muitos desenvolvimentos de protótipos do final da guerra de fuselagens de bombardeiros pesados ​​alemães, como o He 177B de quatro motores desenvolvido separadamente e o concorrente de design do bombardeiro Amerika 1943-44 de Heinkel , o Heinkel He 277, ambas as fuselagens sendo destinadas a usar a unidade de torre de cauda HL 131V montando quatro MG 131s, dois de cada lado do artilheiro sentado. O projeto da torre de cauda Hecklafette nunca foi produzido além de um pequeno número de protótipos e exemplos de teste de 1943 em diante, com poucas relíquias de sua existência remanescentes.

Metralhadora MG 17

A MG 17 foi uma metralhadora de 7,92 mm produzida pela Rheinmetall-Borsig para uso em montagens fixas em muitas aeronaves da Luftwaffe da Segunda Guerra Mundial.

Uma metralhadora fixa de base em aeronaves construídas na Alemanha (muitas das quais foram vendidas para outros países) bem antes da Segunda Guerra Mundial, em 1940 ela estava começando a ser substituída por metralhadoras e canhões de calibre mais pesado. Em 1945, muito poucas ou nenhuma aeronave montou o MG 17.

O MG 17 foi instalado no Messerschmitt Bf 109, Messerschmitt Bf 110, Focke-Wulf Fw 190, Junkers Ju 87, Junkers Ju 88C Nightfighter, Heinkel He 111, Dornier Do 17/215 Nightfighter, Focke-Wulf Fw 189 e muitas outras aeronaves . Muitos MG 17 foram posteriormente modificados para uso na infantaria, pois armas mais pesadas os substituíram nas aeronaves da Luftwaffe. O número oficial de conversões era de cerca de 24.271 em 1º de janeiro de 1944, embora conversões adicionais também possam ter sido feitas.

MG 15

A MG 15 foi uma metralhadora alemã de 7,9 mm projetada especificamente como uma arma de defesa manipulada manualmente para aeronaves de combate durante o início dos anos 1930. Em 1941, foi substituído por outros tipos e encontrou novos usos para as tropas terrestres.

O MG 15 foi desenvolvido a partir do MG 30, que foi projetado por Rheinmetall usando o sistema de travamento inventado por Louis Stange em meados de 1920. Embora compartilhe a designação MG 15 com a arma anterior construída por Bergmann, a MG 15nA (para neuer Art, significando que o novo modelo foi modificado de um design anterior) não tem nada em comum com a arma da Segunda Guerra Mundial, exceto o número do modelo. O canhão da Primeira Guerra Mundial usou um sistema de bloqueio de inclinação, enquanto o canhão da Segunda Guerra Mundial usa um parafuso / anel de bloqueio rotativo. O MG 15 da Segunda Guerra Mundial foi usado em quase todas as aeronaves da Luftwaffe com uma posição defensiva de montagem flexível.

Canhão MG 151

O MG 151 (MG 151/15) foi um canhão automático de 15 mm produzido pela Waffenfabrik Mauser a partir de 1940. Foi em 1941 desenvolvido para o canhão MG 151/20 de 20 mm que foi amplamente utilizado em muitos tipos de caças alemães da Luftwaffe, caças bombardeiros , caças noturnos, ataque ao solo e até mesmo bombardeiros como parte de ou como seu principal armamento durante a Segunda Guerra Mundial. O MG 151/20 de 20 mm também foi instalado no avião de combate italiano da Segunda Guerra Mundial da & quotSerie 5 & quot, os caças italianos mais eficazes da Segunda Guerra Mundial.


Histórico operacional [editar | editar fonte]

Artigo principal: & # 160Heinkel He 111 histórico operacional

O Heinkel He 111 serviu em todas as frentes militares alemãs no Teatro Europeu da Segunda Guerra Mundial. Começando a guerra como um bombardeiro de médio porte & # 160 & # 160, ele apoiou as campanhas alemãs no campo até 1943 quando, devido à superioridade aérea da & # 160Western Allied & # 160and & # 160Soviet & # 160Soviet & # 160, reverteu para o papel de aeronave de transporte.

Os He 111s de fabricação alemã permaneceram em serviço na Espanha após o fim da Segunda Guerra Mundial, sendo complementados por CASA 2.111s de fabricação espanhola com licença de 1950. As duas últimas aeronaves de fabricação alemã permaneceram em serviço pelo menos até 1958


Heinkel He 111: Tambores de munição para MG 15 - História

Heinkel He 111 / CASA 2.111

(Variantes / outros nomes: Ver História abaixo)


Este CASA 211 pertencia e era operado pela Força Aérea Comemorativa, Mesa, Arizona, EUA. Foto tirada em Frederick, Maryland, EUA em agosto de 2000 por Gregory Witmer, do B-25 & quotPanchito & quot de Larry Kelley. Esta aeronave foi perdida em um acidente em julho de 2003.

História: Quando a Primeira Guerra Mundial terminou, a Força Aérea Alemã foi dissolvida sob o Tratado de Versalhes, que exigia que o governo alemão abandonasse toda a aviação militar em 1º de outubro de 1919. No entanto, em 1922, era legal para a Alemanha projetar e fabricar aeronaves comerciais , e um dos primeiros bombardeiros médios modernos a emergir desse processo foi o Heinkel Ele 111, o primeiro protótipo do qual voou em fevereiro de 1935 uma versão ampliada, bimotor do mail-liaison monomotor He 70, que estabeleceu 8 recordes mundiais de velocidade em 1933, em fevereiro de 1935. O segundo protótipo, o He 111 V2, tinha asas mais curtas e foi o primeiro protótipo de transporte civil, capaz de transportar 10 passageiros e correio. O terceiro protótipo, He 111 V3 também tinha asas mais curtas e foi o primeiro verdadeiro protótipo de bombardeiro. Seis He 111 C aviões da série foram derivados do quarto protótipo, o He 111 V4, e entrou em serviço na Lufthansa em 1936, movido por uma variedade de motores, incluindo BMW 132 radiais. Os primeiros modelos de produção tinham o pára-brisa escalonado clássico e uma asa elíptica, que os designers, Siegfried e Walter Gunter, preferiram.

Como aeronave militar, demorou mais para ganhar preferência, porque os requisitos de carga militar e os motores de baixa potência mantiveram sua velocidade de cruzeiro abaixo de 170 mph. No entanto, no início de 1936, o avião recebeu motores Daimler Benz DB 600A de 1.000 hp, que melhoraram o desempenho drasticamente o suficiente para gerar pedidos substanciais. As duas primeiras versões de produção em massa, He 111 E e He 111 F teve grande sucesso durante a Guerra Civil Espanhola, onde serviu com a Legião Condor como bombardeiros rápidos, podendo ultrapassar muitos dos caças enviados contra eles.

Na verdade, a experiência na Espanha gerou uma falsa sensação de segurança na qual os alemães pensaram que o armamento leve e a velocidade do He 111 seriam suficientes na guerra que se aproximava. Assim, embora estivesse desatualizado, o grande número em que foi produzido fez do He 111 o principal bombardeiro da Luftwaffe por muito tempo na guerra, sendo a disponibilidade mais persuasiva do que a praticidade para esta aeronave utilizável, mas altamente vulnerável. Lutadores modernos como o Supermarine Spitfire e o Hawker Hurricane provaram a inadequação do He 111 durante a Batalha da Grã-Bretanha. Assim que possível, a Luftwaffe substituiu o Heinkel pelo Junkers Ju 88, realocando o Heinkel para operações noturnas e outras tarefas especializadas até que, no final da guerra, ele estava sendo usado principalmente como transporte.

Mais de 7.300 foram construídos para a Luftwaffe no outono de 1944, com outros 236 (He 111H) sendo construído pelo fabricante espanhol CASA, durante e após a guerra (como o CASA 2.111), alguns com os motores Jumo 211 tradicionais, alguns com Rolls-Royce Merlins. Ao serviço da Luftwaffe de 1937 a 1945, os Heinkels permaneceram ao serviço da Espanha até 1965.

Uma das adaptações mais bizarras do Heinkel pela Luftwaffe foi o He 111 Z-1, em que dois He 111s foram unidos na asa com uma seção especial contendo um quinto motor. Dois protótipos e 10 modelos de produção foram fabricados, com o objetivo de fornecer a potência para transportar os enormes planadores de transporte Messerschmitt Me 321.

O único He 111 restante em uso regular pertencia à ala Arizona da Força Aérea Comemorativa nos EUA. Era um CASA 2.111D de construção espanhola, usado para transportar VIPs durante o regime de Franco. Infelizmente, ele foi destruído em um acidente em julho de 2003. Outro He 111 está atualmente em restauração nos EUA.

Apelidos: Pedro (Apelido da Legião Condor).

Especificações (He 111H-16):
Motores: dois motores de pistão Jumo 211F-2 invertido V-12 de 1.350 hp
Peso: Vazio 19.136 libras., Máx. Decolagem 30.865 libras.
Span da asa: 74 pés. 1,75 pol.
Comprimento: 53 pés. 9,5 pol.
Altura: 13 pés. 1,25 pol.
Atuação:
Velocidade máxima no nível do mar: 227 mph
Teto: 21.980 pés.
Alcance: 1.212 milhas
Armamento:
Um canhão MG FF de 20 mm
Uma metralhadora MG 131 de 13 mm (0,51 pol.)
Três metralhadoras MG 81Z de 7,92 mm (0,31 pol.)
Bomba interna de 2.205 libras.

Número construído: 7,300+

Número ainda em condições de aeronavegabilidade: Nenhum, mas um está atualmente em restauração.


O MG-15: uma metralhadora de aeronave flexível colocada em serviço de infantaria

A MG-15 foi a primeira metralhadora padrão de montagem flexível adotada pela Luftwaffe na década de 1930. Tanto ele quanto o MG-17 são desenvolvidos a partir de um design Rheinmetall / Solothurn que também se tornaria as metralhadoras leves de infantaria M30 da Áustria e da Hungria. Como usado pela Luftwaffe, o MG15 disparou a 900-1000 tiros por minuto de um carregador de tambor duplo de 75 tiros (o MG-17 era a versão alimentada por correia). É uma arma tubular muito elegante e de aparência simples, usando uma ação de recuo curto e um colar de travamento rotativo para proteger o ferrolho e o cano durante o disparo.

À medida que a Segunda Guerra Mundial avançava, a blindagem da aeronave tornou-se mais pesada do que o cartucho Mauser de 8x57 mm e tornou-se insuficiente para o combate aéreo. Seria substituído por metralhadoras e canhões de 13 mm, 15 mm, 20 mm e até 30 mm. Isso deixou um número substancial de canhões MG15 obsoletos, mas ainda em estoque, e no final da guerra alguns números foram convertidos em canhões de infantaria. Isso foi feito com a adição de uma coronha simples, um bipé e uma mortalha de montagem de bipé e miras do tipo infantaria. Não era um canhão terrestre ideal, mas com a produção de armas alemã em sérios problemas, qualquer coisa era bem-vinda.

Compartilhar isso:

Artigos relacionados

Massive Wheellock Hand Mortars em James D Julia

Esses morteiros de mão wheellock, ou katzenkopf, são um exemplo de uma arma feita e usada para tudo, desde aplicações militares na linha de frente até desfiles civis e decoração simples. O par que estamos vendo hoje [& # 8230]

Compartilhar isso:

Sturmtruppen Fireppen: The Artillery Luger

Este é o lote # 3569 no próximo leilão RIA Premier. Estava agendado para abril, mas foi adiado & # 8211, verifique o site deles para os próximos leilões Apenas Online todos os meses! O IP08 (Lange [& # 8230]

Compartilhar isso:

Reichsrevolver modelo 1879 na RIA

Estamos acostumados com as armas leves alemãs sendo altamente eficientes e modernas para sua época, mas o Reichsrevolver é uma exceção a essa tendência. O primeiro fogo central adotado pelo recém-formado império alemão, o [& # 8230]

Compartilhar isso:

27 comentários

Em primeiro lugar, obrigado a Ian por outro episódio fascinante.
Ian é um historiador acima da média porque leva um tempo extra para explicar o contexto histórico & # 8230. meio de uma arma particular.

Quanto à infantaria MG-15: Santo morcego com excesso de complexidade!
Incrível como as armas de fogo da Luftwafe ainda eram desnecessariamente complexas, mesmo durante os desesperados (anos posteriores) da 2ª Guerra Mundial.
Compare essa coronha de várias peças com o único pedaço de madeira no Stg 44. Essa placa de coronha pode já estar em produção porque se assemelha a uma pistola sinalizadora alemã modificada (pare war) para granadas de fogo.

& # 8220MG-15 & # 8221
Estou começando a me perguntar sobre a ortografia adequada disso, MG-15 xor MG15 xor MG 15?
Depois de pesquisar, encontrei um desenho recortado aqui: http://www.airwar.ru/weapon/guns/mg-17.html (quase no final) descrito como MG.15, no entanto, este desenho em si contém a designação de M. G. 15. portanto, parece que o nome próprio é M.G. 15.
2 valores de massa são dados para M. G. 15 .:
7,1 kg (vazio)
12,4 kg (carregado)
assumindo que o primeiro é para carregador sem armas, isso significaria que o carregador carregado (com 75 tiros) pesava 5,3 kg. Não é um grande problema para os artilheiros de aeronaves que poderiam ter vários carregadores ao alcance da mão, mas desajeitados para o uso no papel de metralhadoras leves.

Alguém sabe se este, ou talvez mais provavelmente o tambor duplo MG-34, foi a inspiração para o Beta C-Mag?

A maneira de escrever nomes curtos para equipamentos mudou com o tempo. Começou com muita pontuação e espaços (M. G. 08). Primeiro os espaços foram deixados de fora (M.G. 34), depois também a pontuação. Nos manuais de campo de 1944, por exemplo, você encontra os nomes escritos MG 81 e MP 44, que foi continuado por Bundeswehr (G 3). Hoje, até o espaço entre a letra e a figura se foi: G36

Inferno sangrento, usando alumínio como um último mg de vala. deve ser alemão! a coronha me lembra de seus rifles. foi reutilizado quando o rifle, como o mg da aeronave, caiu em desuso? tem o vídeo ian & # 8217s mg17 uma peça de desmontagem para explicar o colar de travamento?

Na verdade, o bipé e a coronha do rifle faziam parte do pacote MG15 desde o início.

O MG15 era originalmente o MG defensivo & # 8220flexível & # 8221 padrão (ou seja, balançado à mão) transportado em todos os bombardeiros médios da Luftwaffe, principalmente o Ju-88, Do-17 e o He-111. A maioria carregava pelo menos dois, às vezes três ou quatro. (Um em cada posição de apontador de bomba de nariz & # 8217s, cockpit dianteiro, cockpit traseiro e & # 8220gôndola & # 8221, mais um em cada lado em um Heinkel.)

As tripulações dos bombardeiros da Luftwaffe receberam pistolas como armas SERE de sobrevivência, geralmente automóveis Browning (.32 ACP) de 7,65 mm como o Walther PP. Cada bombardeiro geralmente tinha pelo menos um braço longo de sobrevivência, na maioria das vezes um & # 8220drilling & # 8221 (combinação de rifle / espingarda de três canos, normalmente calibre 12, 7,9 x 57, e 0,22 LR ou 0,22 Hornet, o último mais comum na Europa antes da guerra do que você imagina).

Considerando isso OK para forrageamento, mas talvez menos do que ótimo para tiroteios reais, a Luftwaffe também distribuiu dois conjuntos de coronha MG15 e combos bipé para cada bombardeiro. A broca era você desarmar duas de suas armas flexíveis, aparafusar as brocas, agarrar os tambores de sela de munição e ter dois LMGs no caso de um tiroteio real.

Esse kit estava em todos os bombardeiros da Luftwaffe no norte da África e nos teatros do Mediterrâneo / Balcãs, e a maioria na Frente Russa. Os alemães não confiavam nos árabes ou em outros africanos, sabiam que ser capturado pelos guerrilheiros gregos ou iugoslavos era uma sentença de morte certa, e nenhum oficial da Luftwaffe em sã consciência se rendeu ao Exército Vermelho.

They were rarely seen over England, as parachuting from the stricken bomber was more common than trying to crashland there, and no German was much worried about his treatment in a “Kriegie” camp in Canada or the U.S.

MG15s with this setup were also used on tripods as light AA by Luftwaffe ground troops to protect their airfields from low-level attacks, as well as being used in support-fire mode against ground attacks by enemy troops (quite common in the non-British theaters, especially in the Balkans and the Ostfront).

By 1945, when the Luftwaffe was little more than a shadow of its former self, and the Allies were kicking in the doors on all sides of the Fatherland, those MG15s with their rifle-butts and bipods were taken from Luftwaffe stores and issued to the Volkssturm, Hitler Youth, and other such pickup formations, often by local Gauleiters. As John Walter observed in Guns of the Third Reich</em, even without quick-change barrels, they provided a measure of LMG fire support to units that otherwise would have had none at all.

“usually 12 gauge, 7.9 x 57, and either .22 LR or .22 Hornet”
However Luftwaffe also bought some weapon known now as M30 Luftwaffe Drilling: http://modernfirearms.net/shotgun/de/sauer-m30-luftwaffe-e.html
for 12 gauge and 9,3呆 R (this is old German “African” or “Safari” cartridge)

This blog is a bit old but where did you get your information eon?
You are right that bomber crews carried a butt and bipod on board for fighting if the plane crash landed for defence. However the butt and bipod was nothing like the ones that can be seen in ground role use at the end of the war.
I have a bipod that was taken out of a bomber that was at the bottom of a lake in Holland and a bipod that was found in France.
Both items look quite crude in construction and I have only seen one of these butts in a reference book of a BW picture taken during the war presumably from a captured MG15.
I have an aircraft archaeologist friend who did a dig on a HE111 in England who found several box’s containing French SMGs. I think the German Luftwaffe obviously thought that there was a threat even during the Battle of Britain for crews to have a fighting chance if grounded. Back to the butt and bipod, I do believe there is a photo I’ve seen of one of these butts in use in a HE111 nose. Kind regards, Mark


World War II Database


ww2dbase The Heinkel He 111 Doppel-Blitz medium bombers' original design was civilian in nature as Ernst Heinkel aimed to produce a new generation of fast passenger airliners. After the Günter brothers successfully completed their He 70 Blitz project, that design eventually became the foundation upon which they drew the one for He 111. Because the heritage of the He 111 project traced back to He 70 Blitz ("Lightning"), the new design was named Doppel-Blitz ("Double Lightning"). After two variants of prototypes, the third variant began to show practical promise, but it was deemed underpowered so those built were sold off to China in 1935. In early 1936, the third prototype variant boosted power output with Daimler-Benz engines, allowing the aircraft to reach a top speed of 360 kilometers per hour, and it generated interest within the German Air Force, Luftwaffe. An order from the Luftwaffe was given, and the construction proceeded in secret under the guise of a civilian order. This secrecy gave the Luftwaffe some advantage many He 111 aircraft, disguised as Deutsche Lufthansa airliners, flew reconnaissance missions over Britain, France, and the Soviet Union in 1937. Some of them also served in the Spanish Civil War, during which they proved themselves as combat worthy bombers by outrunning many of the hostile interceptors. Before the European War began, it was already recognized that He 111 bombers were fast and powerful enough to perform a wide variety of missions.

ww2dbase When the European War began in Sep 1939, He 111 bombers were the standard medium bombers of the Luftwaffe. During the Battle of Britain, they were regularly seen over British cities. In that battle, although these bombers were durable and often returned home safely after being riddled by bullets and shrapnel, more and more guns were added to the aircraft in later designs to bolster their defensive capabilities, which came at a cost of their performance. In 1940, after Junkers began building the better-performing Ju 88 bomber in sufficient numbers, and He 111 bombers' role shifted to become a tactical support bomber, flying a range of high altitude and dive bombing missions in direct support of ground troops during Operation Barbarossa, Battle of Stalingrad, Battle of Kursk, and other engagements on the Eastern Front. In the early stages of the Russo-German War, a small number of them served in weather reconnaissance roles and pathfinder roles as the tide turned and German troops began finding themselves trapped in pockets, many He 111 bombers became transport aircraft, flying food and ammunition into encircled areas, unloading either on the ground or airdropping them out of bomb bay doors. In this role, their air crews were among the last German witnesses of combat at the doomed German efforts at Stalingrad, Breslau (now Wroclaw), and Berlin. He 111 aircraft would remain in service until the end of the European War.

ww2dbase During the production life between 1935 and 1944, about 7,300 He 111 bombers were built. There were a great number of variants due to the different engine types available for use during different times in the production life. Many of these machines also saw service with minor Axis nations such as Bulgaria, Hungary, and Romania. The Spanish company CASA also produced a number of He 111 bombers for use with the Spanish military these heavily modified Spanish-built bombers had the designation of CASA 2.111.

ww2dbase Fontes:
John Weal, He 111 Kampfgeschwader on the Russian Front
Wikipedia

Última revisão importante: maio de 2007

He 111 Doppel-Blitz Timeline

25 Feb 1935 The prototype He 111 medium bomber made its maiden flight with test pilot Gerhard Nitschke at the controls.
19 Aug 1944 F6F-5 Hellcat fighters flying from USS Tulagi became the first US Navy Hellcats to score aerial victories in the European Theater when fighters from Squadron VOF-1 shot down three Heinkel He-111 medium bombers south of Lyon in southern France.

H-3

MaquinárioTwo Junkers Jumo 211D-2 liquid-cooled inverted V-12 engines rated at 1,200hp each
Armamento5x7.92mm Rheinmetall-Borsig MG 15 machine guns, 1x20mm MG FF cannon, optional 1x7.92mm Rheinmetall-Borsig MG 17 machine gun in tail, 2,000-3,000lb bombs, optional 1xFZG-76
Equipe técnica5
Período22.60 m
Comprimento16.40 m
Altura4.20 m
Área da asa87.50 m²
Peso, Vazio7,720 kg
Peso, Carregado11,300 kg
Peso, Máximo12,400 kg
Velocidade, Máxima415 km/h
Teto de serviço7,800 m
Intervalo, normal2,150 km

H-6

MaquinárioTwo Jumo 211F-1 liquid-cooled inverted V-12 engine rated at 1,300hp each
ArmamentoUp to 7x7.92mm MG 15 or MG 81 machine guns, some of them replaced by 20mm MG FF cannon or 13mm MG 131 machine gun, 2,000kg of bombs
Equipe técnica5
Período22.60 m
Comprimento16.40 m
Altura3.90 m
Área da asa86.50 m²
Peso, Vazio7,720 kg
Peso, Carregado12,030 kg
Peso, Máximo14,075 kg
Velocidade, Máxima400 km/h
Teto de serviço8,390 m
Intervalo, normal2,800 km

Você gostou deste artigo ou achou este artigo útil? Em caso afirmativo, considere nos apoiar no Patreon. Mesmo $ 1 por mês já é uma boa escolha! Obrigada.

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Comentários enviados por visitantes

1. pedro says:
3 Apr 2006 10:31:18 AM

i never knew any of that stuff i guess its pretty cool

2. Alan Chanter says:
2 Nov 2007 04:59:39 AM

By the 1st September 1939 earlier models of the Heinkel III had been almost exclusively replaced in the Luftwaffe. The first-line Kampfgruppen comprised 808 bombers of this type including 349 He.111Ps and 400 He.111Hs. The two models differed from each other primarily in the type of powerplant. The P series having Daimler-Benz DB 601A engines, whilst the H Series had Junkers Jumo 211 engines. In early 1940 the decision was made to standardize on the Jumo 211 engine. Both types participated in the Battle of Britain.

Todos os comentários enviados pelos visitantes são opiniões daqueles que os enviaram e não refletem as opiniões do WW2DB.


32 sad, tragic but fascinating colorised images of WWII

Many thanks go to Doug Banks and his team – the masters of colourisation. The beauty of these colourised images is that colour, allows you to pick out and study the smallest detail. Do not click on their page – you will become addicted to their work It is the research that they do on each image that makes the captions themselves a history lesson. Facebook page here Colourised-Photos

An SAS jeep (Sr/Nº4822478) in the Gabes-Tozeur area of Tunisia. The vehicle is heavily loaded with jerry cans of fuel and water, and personal kit. The ‘gunner’ is manning the .50 cal Browning machine gun, while the driver has a single Vickers ‘K’ gun in front, and a twin mounting vickers behind. 1943. #SAS #Jeep

(Source – IWM – Sgt. Currey, No 2 Army Film & Photographic Unit) (Colourised by Paul Reynolds)
https://www.facebook.com/ PhotoColourisation
Historic Military Photo Colourisations)

Pilot Officer Albert Gerald Lewis DFC (aged 22) in his Hawker Hurricane Mk.1 (VY-R) P2923 with 85 Squadron RAF at Castle Camps, RAF Debden’s satellite airfield in Cambridgeshire. July 1940.

Albert Gerald Lewis (10 April 1918 – 14 December 1982) was a South African born fighter ace during the war, who was featured in a ‘Life’ magazine article about the Battle of Britain. Lewis re ceived his Distinguished Flying Cross (DFC) in July 1940 and his citation read that during the Battle of France on May the 19th, he shot down five enemy aircraft before he himself was shot down over Lille.

He then joined No.249 Squadron RAF on the 15th of September 1940. One the same day he shot down a Heinkel He.111 and on the 18th, a Messerschmitt Bf. 109 (his twelfth confirmed enemy aircraft).
On the 27th of September he claimed 6 kills (three Bf 109s, two Bf 110s and a Ju 88), two probables and one damaged. While on a patrol on the 28th of September he was shot down and he baled out of his Hurricane over Faversham and was taken to Faversham Cottage Hospital, blind for two weeks, and with shrapnel in his legs with severe burns on the face, throat, hands and legs. He returned to the Squadron in December, 1940, having been promoted Flight Lieutenant on the 29th of November. He was flying by the 17th of January 1941, and became “A” Flight Commander, and was awarded a bar to the DFC.
His final tally was 18 kills.

USAAF Capt. Dewey E. Newhart
“Mud N’ Mules” Republic P-47D-15-RE Thunderbolt LH-D s/n 42-76141 350th Fighter Squadron, 353rd Fighter Group, 8th Air Force

Capt. Newhart was killed in action on the 12th of June 1944 during a mission over Northern France.
He was leading the squadron down to strafe an enemy truck convoy near Saint-Saëns, Normandy when he was jumped by 8-10 Bf.109s whilst flying a P-47D LH-U(s/n 42-26402) named “Soubrette”, he was hit and radioed that he was attempting to make landfall. Before he could escape, he was attacked by two more fighters, and was shot down and killed.

The pictured aircraft was re-assigned to Capt. Lonnie M. Davis who renamed it “Arkansas Traveler” but retained the mule artwork out of respect for Newhart.

A German paratrooper (Fallschirmjäger) with an MG 42 (Maschinengewehr 42) machine gun positions himself to fire on Allied forces. Near Sainte-Mère-Église, Manche, Normandy, France.
21st of June 1944. Although the Fallschirmjäger were actually Luftwaffe troops, these units were by the time of the Allied Invasion of Normandy, tactically subordinated to German Army (Heer) com mand.

(Source – Bundesarchiv Bild 101I-582-2106-24)

(Colorized by Jiří Macháček from the Czech Republic)
https://www.facebook.com/ 2svetovavalkavbarve

M4 Sherman (US Army 3099276) of ‘A’ Company 763rd Tank Battalion and troops from the 96th Infantry Division in battle at Okinawa, April 1945.

(Source – US Army Signal Corps)

(Colourised by Royston Leonard UK)
https://www.facebook.com/ pages/ Colourized-pictures-of-the- world-wars-and-other-perio ds-in-time/182158581977012

Major General Erwin Rommel, and an early Panzer IV (Nº321) of the 7th Panzer Division in France, May 1940.

Erwin Rommel, is pictured here with his Leica III rangefinder camera. Rommel is reported to have been given such a camera by his friend/patron, Joseph Goebbels, before the 1940 Western campaign many ‘photos of his authorship or probable authorship survive, and crop up with a fair degree of frequency in propaganda/publicity contexts.

Rommel and the German 7th Panzer division in France 1940 He was given the command in the place of the both older and more experienced commanders. Inevitably, any account of the German 7th Panzer Division’s actions in France, 1940, to a large extent involves Erwin Rommel. Nevertheless, Rommel often showed audacity and never hesitated to take command of a situation no matter how big or small. He was a man of action, and it seems that he often reacted in a spontaneous and somewhat impulsive manner. His style of command and personality characterized much of the actions of the division.

At the time of the campaign in France, Germany did not possess an overwhelming military strength. The Germans had 135 divisions compared to 151 for the allied side. Germany had some 2500 tanks while the allies had more than 4000. The German tanks were not technically superior to those of the allies. Only in the air did the Germans have superiority both in numbers of aircraft and in their technical performance.
The German superiority, instead, lay in their tactics with narrow and deep penetrations. The Germans only had 10 Panzer Divisions, but they were used with a devastating effect when they were concentrated on a narrow front.
(www.thegermanarmy.org/)

British Sherman tanks and 6-pdr anti-tank guns of the 11th Armoured Division, advancing through the village of St Charles-de-Percy in Calvados, Normandy, on the N 177 road to Vire. 2nd of August 1944,

(Source – © IWM B 8488 – Sgt. Laing – No 5 Army Film & Photographic Unit)

(Colourised by Allan White from Australia)

Flying Officer Philip Ingleby 137140, the navigator of an Avro Lancaster B Mark III of No. 619 Squadron RAF based at Coningsby, Lincolnshire, seated at his table in the aircraft. February 1944.

Taking off at 10.50 hrs on the 7th August 1944, the de Havilland Mosquito VI (s/n NT202) AJ-N of No. 617 Squadron, was on a training exercise from R.A.F. Woodhall Spa, Lincolnshire. It had completed three runs over the Wainfleet Sands bombing range and at 11.12 hrs. whilst pulling up in a climbing turn to port the starboard engine failed, followed immediately by structural failure of the starboard wing. Out of control, the Mosquito plunged into shallow water by the foreshore. The Pilot F/O. Warren Duffy (aged 21) and Navigator P. Ingleby (Aged 23) were both killed.

T/Sgt. Benedict “Benny” Borostowski, ball turret gunner of Capt. Oscar D. O’Neil’s B-17 Flying Fortress “Invasion 2nd” (serial 42-5070) of the 401st Bomb Sq, 91st BG.

The B-17 and crew were on a bombing run destined for the Focke-Wulf factory in Bremen on the 17th of April 1943 when it was hit by flak and crashed in the region of Nikolausdorf, near Oldenburg in Germany.

“Invasion 2nd” formed the lead plane of the first element of six aircraft making up the lowest squadron. Taking flak hits and attacks by German fighters over the target, the number two engine was completely shot away. The left wing caught on fire and spread to the fuselage. Captain Oscar D. O’Neill called for the crew to bail out but Waist Gunners T/Sgts. Lapp and King were prevented from leaving by a stuck escape hatch. The ball turret gunner, Technical Sergeant Benedict B. Borostowski, came up into the fuselage from the ball turret and went to the partly open waist door. He found Lapp and King unable to force the door and used his foot to push both of them through. All of the crew members were able to leave the aircraft and survived the jump. They all spent the remainder of the war as POWs.

The ‘Sperry’ ball turret, meant for ventral defense needs on aircraft, was used on both the B-17 Flying Fortress and the B-24 Liberator as well as the United States Navy’s Liberator, the PB4Y-1. The Sperry ball turret was very small in order to reduce drag, and was typically operated by the shortest man of the crew. To enter the turret, the turret was moved until the guns were pointed straight down. The gunner placed his feet in the heel rests and then crouched down into a fetal position. He would then put on a safety strap, close and lock the turret door. The gunner sat in the turret with his back and head against the rear wall, his hips at the bottom, and his legs held in mid-air by two footrests on the front wall. This left him positioned with his eyes roughly level with the pair of light-barrel Browning AN/M2 .50 caliber machine guns which extended through the entire turret, and located to either side of the gunner. The cocking handles were located too close to the gunner to be operated easily, so a cable was attached to the handle through pulleys to a handle near the front of the turret. Small ammo boxes rested on the top of the turret and the remaining ammo belts were stowed in the already cramped turret by means of an elaborate feed chute system. A reflector sight was hung from the top of the turret, positioned at head height, there was no room inside for a parachute, which was left in the cabin above the turret. A few gunners wore a chest parachute.

The turret was directed by two hand control grips with firing buttons similar to a one-button joy stick. Hydraulics normally powered elevation and azimuth. Hand cranks were available for backup. The left foot was used to control the reflector sight range reticle. The right foot operated a push-to-talk intercom switch.

Colourised by Paul Reynolds.
https://www.facebook.com/ PhotoColourisation
Historic Military Photo Colourisations)

This photograph shows a British Paratrooper taking aim with an American M1 carbine from the first floor balcony of the Hartenstein Hotel in Oosterbeek, near Arnhem in The Netherlands. September 1944.

(The photograph was taken by Sergeant D M Smith, Army Film and Photographic Unit on Saturday the 23rd of September 1944.) Sergeant Dennis Smith, the photographer, wrote: “We have had a very heavy sh elling this morning, September 23rd and now the situation is serious. the shelling is hellish. We have been holding out for a week now. The men are tired, weary and food is becoming scarce, and to make matters worse, we are having heavy rain. If we are not relieved soon, then the men will just drop from sheer exhaustion”.

The British 1st Airborne Division headquarters had been established in the Hotel during ‘Operation Market Garden’ and it is now the Airborne Museum ‘Hartenstein’.

US troops from Combat Command B of the U.S. 14th Armored Division entering the Hammelburg Prison in Germany by opening the main gate with bursts of their M3 “Grease Guns”. Hammelburg, Germany. April 6, 1945. Hammelburg was a large German Army training camp, set up in 1893. Part of this camp had been used as a POW camp for Allied army personnel in World War I. After 1935 it was a t raining camp and military training area for the newly reconstituted German Army. In May 1940 the camp was established in wooden huts at the south end of the training ground. The first prisoners included Belgian, Dutch and French soldiers taken during the Battle of France. In May–June 1941 Yugoslavian, predominantly Serbian prisoners arrived from the Balkans Campaign, and soon after in June–July 1941 Australian and other British Commonwealth soldiers arrived, captured during the Battle of Crete.

American soldiers that had been captured during the Battle of Normandy arrived in June–July 1944, and more from the Battle of the Bulge in January 1945. In March 1945 a large group of prisoners arrived in deplorable condition after marching the 500 miles from Stalag 13-D in severe winter conditions.

“It seems the opening of the gates with machine gun fire is most likely symbolic and a show for the camera’s.
There are other photos of this POW liberation that show Sherman tanks rolling easily through the fences – which is far safer IMO than the method used in photo.”

(Colourising and Text by Paul Reynolds.)
https://www.facebook.com/ PhotoColourisation
Historic Military Photo Colourisations)

Lt. Col. Robert Wolverton, C/O 3 Btn, 506 Parachute Infantry Regiment, 101st Airborne Division, checking his gear before boarding the C-47 “Dakota”, 8Y-S, “Stoy Hora” of the 440th Troop Carrier Squadron at an airfield in Exeter, England. The evening of the 5th of June 1944.

On that evening in June 1944, he gathered his men in an orchard adjacent to what is now Exeter airport, and said: “Men, I am not a religious man and I don’t know your feelings in this matter, but I am going to ask you to pray with me for the success of the mission before us. And while we pray, let us get on our knees and not look down but up with faces raised to the sky so that we can see God and ask his blessing in what we are about to do. “God almighty, in a few short hours we will be in battle with the enemy. We do not join battle afraid. We do not ask favors or indulgence but ask that, if You will, use us as Your instrument for the right and an aid in returning peace to the world.”We do not know or seek what our fate will be. We ask only this, that if die we must, that we die as men would die, without complaining, without pleading and safe in the feeling that we have done our best for what we believed was right.

“Oh Lord, protect our loved ones and be near us in the fire ahead and with us now as we pray to you.”

Sadly, within hours, the orator himself was dead a cruel twist of fate meant his feet never touched French soil. Lt Col Robert L Wolverton (aged 30), was killed by ground fire and left suspended by his parachute from an apple tree in an orchard just north of the hamlet of St Côme du Mont in Normandy.

(Nb. of the 15 men in his ‘stick’, 5 were KIA on D/Day, 8 taken as POWs and 2 unaccounted for)

(Colourised by Johhny Sirlande from Belgium)
https://www.facebook.com/ Historicphotorestoredincolo r…

From Left to Right, B-25 crew members: Sgt. John C. Bellendir (Gnr.), Chicago Sgt. Raymond J. Swingholm (Eng/Gnr.), Lebanon, PA Sgt. Harris B. Pate (Rd/Gnr.), Hamlet, NC Red Cross Clubmobile Worker, Peggy Steers from White Plains, NY. and T/Sgt. Aubrey Chatters (Rd/Gnr.), Milington MI. All from the 321st Bombardment Group, 447th Bombardment Squadron,12th Air Force. Alesani Airfield, Corsica, 2 nd of July 1944. They had just returned from a bombing mission over targets in Ravenna, Italy and now enjoy Coffee and Doughnuts. (Photographer – Ollie Atkins, reporter for the American Red Cross.)

German troops, accepting a drink from a French villager somewhere in Normandy. Mid. June 1944, after the commencement of the allied invasion.The soldier on the left is carrying a Sturmgewehr (STG.44) and in the centre is a Panzerschreck (RPzB.54 – anti-tank rocket launcher) and front right are the Gr.4322 heat rockets used with the launcher.

(Bundesarchiv. Bild 101I-731-0388-38)

(Colourised by Doug) Garapan, Saipan, Mariana Islands. 3rd of July 1944.

“Marine infantrymen move fast to take up new positions in Garapan, principal city of Saipan. Japanese buildings and installations were set afire by supporting artillery barrages and the ‘Leathernecks’ (Marines) entered the town to engage the enemy in street fighting for the first time in the Pacific theatre.”

Garapan, on the west coast of Saipa n, was captured by the 2nd Marine Division. About 2,100 Japanese out of the original garrison of 29,000 on Saipan were taken prisoner. American casualties were approximately 3,100 killed, 300 missing, and 13,100 wounded. (From the Photograph Collection (COLL/3948), Marine Corps Archives & Special Collections)

(Colourised by Royston Leonard UK) https://www.facebook.com/pages/Colourized-pictures-of-the-world-wars-and-other-periods-in-time/182158581977012

Two medics, one a Feldwebel and the other a Gefreiter, helping an injured comrade in Colombelles, Normandy, France in July 1944. (Colorised by Vitaly Lopatin from Russia)

July 1943. Greenville, South Carolina. “Air Service Command. Men of the Quartermaster Truck Company of the 25th Service Group having a card game in one of the barracks.” (Colorised by ‘Retropotamus’ from America)

Stanisław Franciszek Sosabowski CBE (Polish pronunciation: [staˈɲiswaf sɔsaˈbɔfskʲi] 8 May 1892 – 25 September 1967) was a Polish general in World War II. He fought in the Battle of Arnhem (Netherlands) in 1944 as commander of the Polish 1st Independent Parachute Brigade. More info: http://en.wikipedia.org/ wiki/Stanisław_Sosabowski
(Colorised by Marcin Pasiak from Poland)

Supermarine Spitfire Mark VCs of No. 2 Squadron South African Air Force (SAAF) based at Palata, Italy, flying in loose line astern formation over the Adriatic Sea while on a bombing mission to the Sangro River battlefront. Oct-Dec 1943 (© IWM CNA 2102)

(Colorised by Tom Thounaojam from Imphal in India)

A 7.2-inch howitzer of the British Army’s 75th Heavy Regiment, Royal Artillery being towed through the narrow Via Giuseppe Mazzini by the corner of Via Oreste Bandiniin in the commune of Borgo San Lorenzo, Florence in the Italian region of Tuscany. 12th of September 1944. (© IWM NA 18595)

(Colourised by Royston Leonard UK)
https://www.facebook.com/ pages/ Colourized-pictures-of-the- world-wars-and-other-perio ds-in-time/182158581977012

Wehrmacht troops on the Eastern Front (c.1942) They are seen here carrying the Maschinenpistole MP.40.

“Although the MP 40 was generally reliable, a major weakness was its 32-round magazine. Unlike the double-column, dual-feed magazine insert found on the Thompson M1921-28 variants, the MP 38 and MP 40 used a double-column, single-feed insert. The single-feed insert resulted in increased frictio n against the remaining cartridges moving upwards towards the feed lips, occasionally resulting in feed failures this problem was exacerbated by the presence of dirt or other debris. Another problem was that the magazine was also sometimes misused as a handhold. This could cause the weapon to malfunction when hand pressure on the magazine body caused the magazine lips to move out of the line of feed, since the magazine well did not keep the magazine firmly locked. Soldiers were trained to grasp either the handhold on the underside of the weapon or the magazine housing with the supporting hand to avoid feed malfunctions.”

By 1942 the Wehrmacht (German Armed Forces) on the Eastern Front consisted of many volunteers from other countries, such as, Belgium, Spain, France, the Netherlands, Scandinavia, Croatia the Baltic States, Ukraine, Belarus, and the Caucasus.

4./Fallschirmjäger in Florence, Italy. Mid August 1944 (Bundesarchiv Bild 101I-588-2292-22)

Dispositions on the Gothic Line August-September 1944, Defending the section of the line around Florence was I Fallschirm Korps of the Fourteenth Army. The 356. Infantry Division was positioned on the eastern flank, the 4. Fallschirmjäger Division was in the centre and the 362nd Infantry Division was on the western flank. They faced forces from the British 13th Corps and the US IV Corps.

A Maquisard carrying a German MP.40 (Machinenpistole) at the time of the Liberation of Paris during August 1944.

Photo © Izis Lithuanian born photographer, Izraelis Bidermanas “Izis”, found refuge in the region of Limoges during the Second World War where he joined the French Resistance fighters. During the Liberation in August 1944 he made portraits of his fellow “Maquisards”.

The maquis increased fast with the reinforcement of many young men trying to escape the invasion by German troops in November 1942 and the STO(Service du travail obligatoire) in early 1943. Maquis operations changed from sabotages in 1943 to massive attacks against occupation troops in 1944. At its peak, the Limousine maquis is estimated to have reached between 8,000 and 12,000 fighters.

Troops from the 101st Airborne with full packs and a bazooka, in a C-47 just before take-off from RAF Upottery Airfield to Normandy, France for “Operation Chicago. 5th June 1944.

Additional ID: (F-Company, 2nd Battalion, 506th PIR, 101st Airborne Division underway to Normandy aboard their C-47 #12. At 01.20 hours they jumped over DZ “C” (Hiesville). L to R: William G. Olanie, Frank D. Griffin, Ro bert J. “Bob” Noody, Lester T. Hegland. This photo took on a life of its own after publishment. In the picture Bob remembers he must have weighed at least 250 lbs, encumbered with his M-1 rifle, a bazooka, three rockets, land mines, and other assorted “necessities”.)

The division, as part of the VII Corps assault, jumped in the dark morning before H-Hour to seize positions west of Utah Beach. As the assault force approached the French coast, it encountered fog and antiaircraft fire, which forced some of the planes to break formation. Paratroopers from both the 82d and 101st Airborne Divisions missed their landing zones and were scattered over wide areas.

From 00.15 in the darkness of June 6, 1944, when Capt. Frank L. Lillyman, Skaneateles, N.Y., leader of the Pathfinder group, became the first American soldier to touch French soil, and for 33 successive days the 101st Airborne carried the attack to the enemy.

(Colourised by Paul Reynolds)
https://www.facebook.com/ PhotoColourisation
Historic Military Photo Colourisations

A US soldier says farewell at Penn Station (Pennsylvania Station, New York), before being posted abroad in December 1943. (Photograph by Alfred Eisenstaedt) Eisenstaedt when speaking of the time he photographed American soldiers saying farewell to their wives and sweethearts in 1943 on assignment for ‘Life’ Magazine: “I just kept motionless like a statue.” ele disse. “They never saw me clicking away. For the kind of photography I do, one has to be very unobtrusive and to blend in with the crowd.”

(Colorised by Gisele Nash from America)
https://www.facebook.com/ pages/ Photo-Restore-and-Color-By- Zeldave/ 1569628339928962?fref=ts

Private L.V. Hughes, 48th Highlanders of Canada, Cdn.1st Division sniping a German position near the Foglia River, on the Gothic Line in Italy. Late August 1944. He looks to be using a Nº4 Mk.1(T) Lee Enfield Sniper Rifle with a Canadian made Nº32 R.E.L. Mk.III Telescopic Sight.

Gothic Line, Italy – Canadian 1st Division
While the Canadian 3rd Division troops had been in battle in France for almost 3 months, the Canadian 1st Division had landed in Italy from Sicily almost one year before, on the 3rd of September 1943. The 48th Highlanders (Toronto) approached ‘The Gothic Line’ — the next German line of defence and the next grand battle.

In the last week of August 1944, the entire Canadian Corps began its attack on the Gothic Line with the objective of capturing Rimini. Six rivers lay across the path of the advance. On August 25, the Canadians crossed the Metauro River but the next, the Foglia was more formidable. Here the Germans had concentrated their defences, and it required days of bitter fighting and softening of the line by Allied air forces to reach it. On August 30, two Canadian brigades crossed the Foglia River and fought their way through the Gothic Line. On September 2 General Burns reported that “the Gothic Line is completely broken in the Adriatic Sector and the 1st Canadian Corps is advancing to the River Conca.”

The announcement was premature for the enemy recovered quickly, reinforced the Adriatic defence by moving divisions from other lines and thus, slowed the advance to Rimini to bitter, step-by-step progress. Three miles south of the Conca the forward troops came under fire from the German 1st Parachute Division, while to the west heavy fighting was developing on the Coriano Ridge. By hard fighting the Canadians captured the ridge and it appeared that the Gothic Line was finally about to collapse, but this was not to be. For three more weeks the Canadians battled to take the hill position of San Fortunato which blocked the approach to the Po Valley. On September 21, the Allies entered a deserted Rimini. That same day the 1st Division was relieved by the New Zealand Division to sweep across the plains of Lombardy to Bologna and the Po. But the rains came. Streams turned into raging torrents, mud replaced the powdery dust and the tanks bogged down in the swamp lands of the Romagna. The Germans still resisted.

PzKpfw V. ‘Panther’ Ausf. A early, Sd.Kfz. 171, I./Pz.Rgt. 4, between Florence and Ravenna in Italy, March 1944 (Bundesarchiv)

Fallschirmjäger ‘posing’ with a Granatwerfer (8 cm GrW. 34) – Monte Cassino, 1944 (Bundesarchiv)

US 4th Infantry Div. troopers and German POWs. take cover from crossfire beneath an M10 tank buster somewhere in Germany, early 1945

A trainee tank driver at the controls of a ‘Crusader’ Mk.II tank of the 6th South African Armoured Division in the desert at Khataba, north west of Cairo, September 1943. (IWM E 4203E)

“Hit and wounded by Soviet fire, a German medic gives on the spot aid to his comrade in Potschlowaj, Ukraine. August 1942
(Colorised by Mike Gepp from Australia) MG.34 team of the motorized brigade SS “Leibstandarte Adolf Hitler” at Mariupol, Ukraine. October 1941


Assista o vídeo: Heinkel He 111 B-stand dorsal gunner (Pode 2022).